Finais do Capixabão Feminino, novamente com Vila Nova e Prosperidade, tem datas e locais definidos

23 de julho de 2024

Pela quinta vez consecutiva, a sexta na história, Vila Nova e Prosperidade decidem o título do Campeonato Capixaba Feminino. Na tarde desta terça-feira (23), a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) se reuniu com representantes das equipes, de maneira virtual, para tratar sobre as questões relativas aos jogos de ida e volta das finais.

Como as duas equipes tiveram campanhas similares na primeira fase, terminando na liderança de suas chaves, o mando de campo do jogo da volta da final foi definido por sorteio, cujo resultado deu Vila Nova.

A primeira partida, portanto, acontece neste sábado (27), às 15h, no estádio Humberto Scaramussa, em Vargem Alta. E o título será decidido no outro sábado (03), às 15h, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, com mando de campo do Vila Nova. A entrada é gratuita e a partida final será transmitidas pela TVE Espírito Santo, a emissora pública dos capixabas.

Vice-campeão nas últimas quatro edições do Estadual Feminino, o Prosperidade chega à final deste ano como a única equipe com 100% de aproveitamento na competição e espera contar, mais uma vez, com a torcida para tentar buscar o inédito título.

“Nessa competição, a gente trouxe peças para as posições que mais precisava. E a gente chega muito motivado para essa final. Quando você joga um clássico, todo mundo quer ganhar, ainda mais em uma final. A gente sabe que o Vila Nova é uma equipe muito forte, mas que tem suas vantagens e desvantagens, e a gente espera poder aproveitar essas desvantagens. A nossa torcida é muito fanática, nossa comunidade apoia muito as meninas e, dessa vez, não vai ser diferente, tanto dentro quanto fora de casa, porque nossa torcida também nos acompanha nos jogos fora”, afirma o presidente do Prosperidade, Douglas Marin.

Por outro lado, o Vila Nova quer o décimo título estadual da sua história. O clube foi o campeão nas últimas oito edições, porém, segundo o presidente e técnico Luciano Tadino, as glórias do passado não podem entrar em campo.

“O trabalho foi construído durante todos esses anos, não é à toa que essas duas mesmas equipes estão, mais uma vez, na final. Conquistamos os últimos oito campeonatos, mas isso não pode desmerecer o Prosperidade, que chega à mais uma final com êxito. Pelo que as equipes apresentaram durante a competição, acho que esses dois jogos serão muito disputados e definidos, mais uma vez, nos detalhes. Esperamos ter êxito novamente”, disse Luciano.

Para chegar à final, o Vila Nova eliminou o Guarapariense nas semifinais, com vitória por 3 a 1 e derrota por 4 a 3. E o Prosperidade passou pelo FC Estadual, com vitórias por 3 a 2 e 7 a 1. Os jogos das volta das semifinais foram disputados no último sábado (20).

Organizado pela FES, o Estadual Feminino é a principal competição da categoria no Espírito Santo e vale vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 do ano que vem. O campeonato conta com recursos de Termo de Fomento via Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 44.034,70 mil, para o pagamento de arbitragem e material esportivo.

Campeonato Capixaba Feminino – Final (Ida)

– Prosperidade x Vila Nova (27/07, 15h, Humberto Scaramussa, Vargem Alta)
> Transmissão: www.youtube.com/@ProsperidadeFC

Campeonato Capixaba Feminino – Final (Volta)

– Vila Nova x Prosperidade (03/08, 15h, Gil Bernardes, Vila Velha)
> Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

 

 

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Copa ES Sub 11 - Final
Robertão, Serra

Copa ES Sub 13 - Final
Robertão, Serra