FES abre inscrição para curso de formação de árbitros de futebol 2024

9 de julho de 2024

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), através da Escola de Arbitragem Gabino Rios (ESAGRIOS), divulgou na tarde desta segunda-feira, (17),  o edital para o Curso de Formação de Árbitros da FES, ano 2024, que deve formar pelo menos 40 novos árbitros e assistentes para atuarem nas competições organizadas pela entidade.

As inscrições já estão abertas e encerram no dia 12 de julho. Os interessados precisam ter entre 17 e 34 anos e ensino médio completo ou estar cursando a 3ª série do ensino médio até o final do curso. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição e anexar a documentação solicitada.  Após este prazo, a ESAGRIOS irá analisar a documentação e entrará em contato os alunos selecionados. Para efetivação da matricula dos alunos selecionados é necessário efetuar o pagamento da taxa de matrícula, no valor de R$ 300,00. O Investimento no curso  é de 5 parcelas mensais no valor de R$ 400,00 (agosto de 2024 a dezembro de 2024).

O curso tem previsão de início em agosto de 2024 e término em janeiro de 2025. Ao final, os aprovados ingressarão no quadro de arbitragem da FES.

As aulas teóricas serão online e as atividades práticas, presenciais. Ao todo, a grade curricular conta com 222 horas de atividades, entre elas, as aulas de regras de futebol, mecânica e técnica de arbitragem de futebol, súmulas e relatórios, língua portuguesa e palestras sobre outro temas.

“O curso é tanto para árbitro quanto para assistente de arbitragem. Ao final do curso, quem for aprovado vai optar por ser árbitro ou assistente pela Federação. Quem passar pelo curso entra no quadro da FES, mas todo ano é preciso passar pelas provas teóricas, de reciclagem, e testes físicos para se manter no quadro de arbitragem”, explica Carlos Eduardo Depizzol, Coordenador da ESAGRIOS. “Vamos dar formação para essas pessoas e manter esse espírito de quem um dia sonhou em trabalhar no meio do futebol”, conclui.

Para mais informações: (27) 3533-9692 das 13h às 18h, falar com o Coordenador Geral da Arbitragem, Carlos Eduardo Depizzol.

Clique aqui e acesse o edital completo e a ficha de inscrição.


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 13 - Semifinal

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 13 - Semifinal
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 11 - Semifinal
Gil Bernardes, Vila Velha