FES realiza primeira reunião do Conselho Arbitral do Capixabão Série B Sicoob 2024

4 de junho de 2024

O Capixabão Série B Sicoob 2024 começou a ser discutido na tarde desta terça-feira (04). A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) realizou a primeira reunião do Conselho Arbitral sobre a competição, onde as informações iniciais foram passadas aos filiados pelo presidente da FES, Gustavo Vieira.

Com transmissão da TVE Espírito Santo e valendo duas vagas para a primeira divisão do futebol capixaba do ano que vem, a competição tem previsão de início no dia 07 de setembro.

Os clubes têm até 17 de julho para confirmarem participação, juntamente com a indicação do estádio onde pretendem mandar seus jogos, que precisam estar com os respectivos laudos técnicos em dia. Após isso, um novo arbitral será realizado presencialmente, no dia 22 de julho, para definição da fórmula de disputa. A previsão é que a tabela seja publicada no dia 25 de julho.

Para as duas primeiras fases da competição, os estádios precisam ter capacidade mínima para 1 mil lugares. As praças esportivas, que são vistoriadas pela FES antes do campeonato, serão reavaliadas durante a disputa da primeira fase. Apenas aquelas novamente aprovadas pela entidade poderão receber os jogos das fases seguintes. Para a final, a capacidade mínima exigida será de 2 mil lugares.

Onze clubes estiveram presentes neste primeiro arbitral. Sete deles já confirmaram participação no campeonato: Capixaba SC, CTE Colatina, GEL, Linhares FC, São Mateus, SC Brasil Capixaba e Vilavelhense. As outras quatro equipes presentes foram: CA Colatinense, Pinheiros FC, Forte FC e Castelo.

O Capixabão Série B Sicoob tem o patrocínio do Sicoob, da Unimed e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e da TVE. A FES arca novamente com despesas de taxas de arbitragem, reduzindo assim os custos para os clubes.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 13
CT Solvive, Vila Velha

Estadual Sub 13
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 13
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Feminino
Campo do A.A. Aliança - B. Aeroporto, Guarapari

Estadual Sub 17 - Semifinal
Sernamby, São Mateus

Estadual Feminino
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Feminino
Estádio Grêmio Santo Agostinho, Cachoeiro de Itapemirim