Campeonato Capixaba Feminino tem fórmula de disputa definida e adesão de oito equipes

10 de maio de 2024

Valendo vaga para o Brasileirão Feminino A3 e organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Campeonato Capixaba Feminino começa em junho, com participação de oito equipes. A fórmula de disputa foi definida na tarde desta sexta-feira (10), na segunda reunião do Conselho Arbitral sobre a disputa.

A primeira fase foi dividida em duas chaves regionalizadas, uma formada por equipes da região Sul (Atlético Guarapariense, CSE Atlético Capixaba, Prosperidade FC e Rio Branco FC) e outra por times do Norte e da Grande Vitória (FC Estadual, GEL, Harpia FC e Vila Nova FC).

Após turno e returno com partidas entre as equipes do mesmo grupo, as duas melhores de cada chave avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como as finais.

A bola deve rolar entre 01 de junho e 03 de agosto, em diversos municípios do Estado, e a entrada para as partidas é gratuita. Despesas com taxas de arbitragem e distribuição de bolas para as equipes serão arcadas pela FES, diminuindo assim os custos dos clubes participantes.

O Estadual Feminino é a principal competição da categoria no Espírito Santo e tem o Vila Nova FC como o maior campeão, com nove títulos no total – oito consecutivos. O calendário deste ano da FES também prevê, pela primeira vez, a realização do Estadual Feminino Sub-17.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 13
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES - Quartas de Final
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Feminino
Municipal Almiro Ofranti, Vargem Alta

Estadual Sub 11
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 11
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 13
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 13
Arena Mexicana, Vila Velha

Estadual Feminino
Campo do MEC, Serra