Campeonato Capixaba Feminino começa neste sábado (01) e vale vaga para o Brasileiro A3
Foto: Henrique Montovanelli/FES
Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Campeonato Capixaba Feminino começa neste sábado (01), valendo vaga para o Brasileiro Feminino A3 2025. Oito equipes entram na disputa pelo título neste ano.
A partida que abre a rodada é entre Vila Nova e FC Estadual, às 15h, no estádio Arlindo Villaschi, em Viana. O Vila Nova venceu as últimas oito edições da competição.
Os outros três jogos da rodada inicial acontecem no domingo (02), às 15h. Harpia FC e GEL se encontram no estádio Sernamby, em São Mateus. Prosperidade e CSE Atlético Capixaba medem forças no Campo de São José Fruteiras, em Vargem Alta. E Rio Branco recebe o Atlético Guarapariense no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. Todas as partidas têm entrada gratuita.
Os jogos estão sujeitos a alterações. Confira sempre a tabela atualizada na página oficial da competição.
A competição deste ano sofreu uma mudança na fórmula de disputa. Na primeira fase, as oito equipes foram divididas em dois grupos. FC Estadual, GEL, Harpia FC e Vila Nova FC compõem a Chave A. Atlético Guarapariense, CSE Atlético Capixaba, Prosperidade FC e Rio Branco FC estão na Chave B.
Após turno e returno com partidas entre as equipes do mesmo grupo, as duas melhores de cada chave avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como as finais. O campeonato tem previsão de término no dia 02 de agosto.
O Estadual Feminino é a principal competição nesta categoria no Espírito Santo. O calendário deste ano da FES também prevê, pela primeira vez, a realização do Estadual Feminino Sub-17 em setembro.
Campeonato Capixaba Feminino – 1ª Rodada
– Vila Nova FC x FC Estadual (01/06, 15h, Arlindo Villaschi, Viana)
– Harpia FC x GEL (02/06, 15h, Sernamby, São Mateus)
– Rio Branco FC x Atlético Guarapariense (02/06, 15h, Olímpio Perim, Venda Nova do Imigrante)
– Prosperidade x CSE Atlético Capixaba (02/06, 15h, Campo de São José Fruteiras, Vargem Alta)