Três times vencem na ida das quartas do Estadual Sub-20. A volta é nesta sexta (26) e sábado (27)

24 de abril de 2024

Fotos: Richard Andrade/Nova Venécia, Jordan Nunes/Capixaba Esporte e Mayra Ferreira

Foi um verdadeiro festival de gols nos jogos da ida das quartas de final do Campeonato Capixaba Sub-20. As quatro partidas tiveram 22 gols marcados e três times vencedores, que saíram na frente na busca pela classificação.

Capixaba SC e Nova Venécia protagonizaram o único empate da rodada, 3 a 3 no estádio Manoel de Araújo Oliveira, em Vila Velha, no domingo (21). Felipe Geydson, duas vezes, sendo uma de pênalti, e Sandro Cibien, de falta, marcaram para o Leão do Norte. Carlos Henrique, contra, Vieirinha e Pedro Vaz fizeram para o Capixaba SC.

O Real Noroeste recebeu o Vitória em Águia Branca, no estádio José Olímpio da Rocha, e venceu por 3 a 2, no sábado (20), com gols de Gabriel Chaves, Kayo Lucas e Gilbert. Os visitantes diminuíram com dois gols de pênalti, de Arthur e Dazzi.

Os vencedores desses dois confrontos vão se encontrar nas semifinais.

Nos duelos do outro lado do chaveamento, Porto Vitória e Rio Branco SAF foram quem venceram na ida, e por goleadas. O Porto Vitória fez 7 a 0 em cima do Estrela do Norte, no sábado, em Afonso Cláudio. Douglas e Galvão, duas vezes cada, Lucas Sanches, João Victor e Caio Rubens, de pênalti, balançaram as redes no estádio do Ipiranga.

Já a goleada do Rio Branco SAF foi diante do Vilavelhense, por 4 a 0, na última sexta-feira (19). Yuri, João Victor e Flávio, duas vezes, marcaram os gols da vitória capa-preta, na Estiva, no município da Serra.

Nestas quartas de final, o times que tiveram melhor classificação na primeira fase (Nova Venécia SAF, Vitória, Porto Vitória e Vilavelhense) têm a vantagem do empate na soma dos placares, além do mando de campo da segunda partida.

Os jogos da volta serão disputados nesta sexta (26) e sábado (27), com entrada gratuita. Verifique as informações atualizadas sobre as partidas na página oficial da competição.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-20 vale duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, que ficam com os dois finalistas, e uma vaga para a Copa do Brasil Sub-20 2025, que será do campeão. Neste ano, o campeonato recebe recursos de Termo de Fomento da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), no valor de R$ 150 mil, para pagamento de arbitragem, quadro móvel e material esportivo.

Campeonato Capixaba Sub-20 – Resultados das Quartas de Final (Ida)

– Capixaba SC 3 x 3 Nova Venécia SAF (21/04, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)

– Real Noroeste 3 x 2 Vitória (20/04, José Olímpio da Rocha, Águia Branca)

– Estrela do Norte 0 x 7 Porto Vitória (20/04, Estádio do Ipiranga, Afonso Cláudio)

– Rio Branco SAF 4 x 0 Vilavelhense (19/04, Estiva, Serra)

 


Próximos jogos