Vitória, Jaguaré e Rio Branco vencem na ida das quartas de final do Capixabão Superbet

13 de março de 2024

Fotos: Henrique Montovanelli/FES, Laila Pecorari/Rio Branco, Vitor Almeida/Jaguaré e Raphael Codesso/Rio Branco FC

O mata-mata do Capixabão Superbet começou fervendo. Os jogos de ida das quartas de final foram emocionantes e três equipes conseguiram largar na frente nos confrontos.

A rodada terminou na noite de segunda-feira (11), com o Vitória voltando a vencer na competição depois de sete jogos, ao superar o Real Noroeste por 3 a 1, no Salvador Costa. Zé abriu o placar para o time da casa, aos 13 minutos de jogo. Dez minutos depois, Alysson Caucaia receber o segundo cartão amarelo e deixou o Vitória com um menos.

Mesmo em desvantagem numérica, o time alvianil ampliou com João Paulo, aos três minutos do segundo tempo. O Real Noroeste descontou em cobrança de falta de Robert Fisher, aos 41, mas Foguete, também cobrando falta, fez o terceiro do Vitória.

“Sabemos que o adversário é muito difícil, tricampeão, então não tem nada definido ainda. Vamos fazer uma excelente semana para, se Deus quiser, conseguir sair com a classificação”, afirmou Foguete, lembrando do jogo da volta, que acontece no próximo sábado (16), às 19h, em Águia Branca.

No dia anterior, Rio Branco FC e Desportiva Ferroviária não saíram do 0 a 0 no estádio Olímpio Perim. As duas equipes voltam a se enfrentar também no sábado, às 15h30, no Engenheiro Araripe.

No último sábado (09), o Rio Branco AC levou a melhor contra o Nova Venécia, por 2 a 1, no Zenor Pedrosa, com gols de Ferrugem e Kieza. Tico foi quem descontou para a equipe da casa. O jogo da volta é no próximo domingo (17), às 15h30, no Kleber Andrade.

“Domingo vai ser um grande jogo, está em aberto ainda. Saímos felizes com a vitória, a gente sabe que dentro de casa a gente é muito forte”, disse o técnico Rodrigo Cesar, do Rio Branco AC.

No outro confronto dessas quartas de final, na última sexta-feira (08), o Jaguaré venceu o Porto Vitória por 3 a 2, no estádio Conilon. Thiago Valu, Matheus Firmino, de falta, e Gianlucas, de pênalti, fizeram para o time da casa. Patrick e Lessinho marcaram para os visitantes. Os times voltam a se enfrentar na sexta (15), às 19h, no Kleber Andrade.

“Graças a Deus, a gente pode sair com o resultado positivo. Mas é só o começo, tem mais 90 minutos para decidir quem vai para a próxima fase. E o Jaguaré é isso, é luta e entrega até o final”, afirmou Thiago Valu.

Nestas quartas de final, os times que tiveram melhor colocação na primeira fase (Rio Branco AC, Real Noroeste, Desportiva e Porto Vitória) têm a vantagem do empate na soma dos placares, além do mando de campo dos jogos da volta.

O campeão do Capixabão Superbet 2024 se classifica para três competições do ano que vem: Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O vice-campeão também garante vaga para a Copa do Brasil 2025. A competição tem o patrocínio da Superbet, plataforma de apostas esportivas, e o investimento do Governo do Estado por meio do Banestes, da Sesport e da TVE, emissora pública dos capixabas que transmite todas as partidas do campeonato. A bola é da Kagiva.

Capixabão Superbet – Quartas de Final (Ida)

– Nova Venécia 1 x 2 Rio Branco AC (09/03, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)

– Jaguaré 3 x 2 Porto Vitória (08/03, Conilon, Jaguaré)

– Vitória 3 x 1 Real Noroeste (11/03, Salvador Costa, Vitória)

– Rio Branco FC 0 x 0 Desportiva (10/03, Olímpio Perim, Venda Nova do Imigrante)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória