Rio Branco vence o Real Noroeste e avança na Copa Verde
Foto: Laila Pecorari/Rio Branco
A esperança do futebol capixaba na Copa Verde 2024 agora está com o Rio Branco AC. A equipe capa-preta venceu o Real Noroeste por 2 a 1, na noite de quarta-feira (28), em Águia Branca, e se classificou para a segunda fase (oitavas de final) da competição regional.
O jogo único entre os dois representantes do Estado, válido pela primeira fase, foi transmitido pela TVE Espírito Santo, que fez assim, a sua primeira transmissão na Copa Verde. Foi também a primeira partida entre times capixabas na história do torneio.
No estádio José Olímpio da Rocha, os visitantes abriram o placar com Kieza, de cabeça, aos 24 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, Lausen soltou uma bomba de fora da área e empatou para o time da casa. Outro golaço da partida saiu aos 36 minutos da etapa final, com Edinho driblando o goleiro e colocando a bola no ângulo, decretando a vitória capa-preta.
“Jogo muito difícil, jogar aqui é sempre muito complicado. Mas, como sempre ressalto, valeu hoje a força do grupo, a entrega, o comprometimento, o trabalho do dia a dia. Deus vem abençoando muito a gente, em tudo o que a gente vem fazendo”, comemorou Rodrigo Cesar, técnico do Rio Branco AC, em entrevista à TVE, lembrando que o clube lidera o Capixabão Superbet.
Nas oitavas de final da Copa Verde, o Rio Branco AC vai encarar o Vila Nova-GO, fora de casa, novamente em jogo único. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A partida ainda será marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A Copa Verde é disputada por times do Espírito Santo e das regiões Norte e Centro-Oeste do país. O campeão garante vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. A melhor participação do futebol capixaba no torneio regional aconteceu em 2018, quando o Atlético Itapemirim foi vice-campeão diante do Paysandu.
Copa Verde – 1ª Fase
– Real Noroeste 1 x 2 Rio Branco AC (28/02, José Olímpio da Rocha, Águia Branca)