Rio Branco, Jaguaré, Rio Branco FC e Real vencem na 7ª rodada do Capixabão Superbet

19 de fevereiro de 2024

 

Fotos: Henrique Montovanelli/FES, Wendrel Vieira/Serra, Samuka Gomes/Nova Venécia, Vitor Almeida/Jaguaré, André L. Gonçalves/Avision Comunicação. 

A 7ª rodada do Capixabão Superbet terminou com um super clássico centenário. No “Vi-Rio”, o Rio Branco AC levou a melhor contra o Vitória, por 1 a 0, na manhã do domingo (18) no estádio Kleber Andrade.

O experiente Edinho fez o gol do triunfo capa-preta, aproveitando cruzamento rasteiro de Matheus Costa, já aos 37 minutos do segundo tempo. Além do Rio Branco AC, outros três times também venceram na rodada.

No sábado (17), o Jaguaré recebeu o Estrela do Norte e venceu por 2 a 0, no estádio Conilon. Matheus Firmino, de pênalti, e Gil Mineiro, de fora da área, marcaram para a equipe tricolor, aos quatro e 34 minutos da etapa final.

No mesmo dia, Desportiva Ferroviária e Nova Venécia empataram em 1 a 1, no estádio Engenheiro Araripe. Os visitantes saíram na frente em cobrança de pênalti de Diego Fernandes, aos oito minutos do primeiro tempo, mas os mandantes empataram com Victor Rangel, de cabeça, aos 37 da etapa final.

Na última sexta (16), o Rio Branco FC venceu o Serra fora de casa, por 1 a 0, no estádio Robertão. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Pepeu driblou o marcador, invadiu a área e estufou as redes para o time de Venda Nova do Imigrante.

Outro time a vencer, também como visitante, foi o Real Noroeste. Na última quinta-feira (15), a equipe de Águia Branca superou o Porto Vitória por 2 a 0, no estádio Kleber Andrade, com gols de Robert Fisher, um em cada tempo.

Com os resultados da 7ª rodada, o Rio Branco AC lidera o Capixabão Superbet com 16 pontos. O Real Noroeste vem em segundo, com 14. Porto Vitória e Desportiva Ferroviária têm 13 pontos, respectivamente, na terceira e quarta posições.

Jaguaré, em quinto lugar com 10 pontos, Vitória, em sexto com oito pontos, Nova Venécia, em sétimo também com oito pontos, e Rio Branco FC, oitavo colocado com seis pontos, completam a zona de classificação para a próxima fase. Serra, com quatro pontos, e Estrela do Norte, com dois, estão na zona de rebaixamento, na nona e décima posições.

A 8ª rodada começa na quarta-feira (21) com Porto Vitória e Serra, às 19h, no Kleber Andrade. No sábado (24), dois jogos: Vitória contra Jaguaré, às 16h no Salvador Costa, e Real Noroeste contra Desportiva, às 18h no José Olímpio da Rocha. No domingo (25), o Nova Venécia recebe o Rio Branco AC no Zenor Pedrosa, às 15h30. Estrela do Norte e Rio Branco FC fecham a rodada na segunda-feira (26), às 20h, no Sumaré.

O campeão do Capixabão Superbet 2024 se classifica para três competições do ano que vem: Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O vice-campeão também garante vaga para a Copa do Brasil 2025. A competição tem o patrocínio da Superbet, plataforma de apostas esportivas, e o investimento do Governo do Estado por meio do Banestes, da Sesport e da TVE, emissora pública dos capixabas que transmite todas as partidas do campeonato. A bola é da Kagiva.

Capixabão Superbet – Resultados da 7ª Rodada:

– Porto Vitória 0 x 2 Real Noroeste (15/02, Kleber Andrade, Cariacica)

– Serra 0 x 1 Rio Branco FC (16/02, Robertão, Serra)

– Desportiva Ferroviária 1 x 1 Nova Venécia (17/02, Engenheiro Araripe, Cariacica)

– Jaguaré 2 x 0 Estrela do Norte (17/02, Conilon, Jaguaré)

– Rio Branco AC 1 x 0 Vitória (18/02, Kleber Andrade, Cariacica)


Próximos jogos

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha