Estrela e Rio Branco FC empatam no fechamento da 8ª rodada do Capixabão Superbet. Veja os resultados

28 de fevereiro de 2024

 

Fotos: André L. Gonçalves/Avision Comunicação; Laila Pecorari/Rio Branco; Acervo/FES e Clara Fafá/Vitória.

A 8ª rodada do Capixabão Superbet terminou com tristeza de um lado e esperança do outro. Estrela do Norte e Rio Branco FC não saíram do 0 a 0 no estádio Sumaré, na noite de segunda-feira (26), e o resultado foi pior para o time de Cachoeiro de Itapemirim, que está matematicamente rebaixado para a segunda divisão estadual. Por outro lado, o Rio Branco FC somou um ponto importante.

Antes do confronto direto que fechou a rodada, entretanto, outros resultados movimentaram a competição. No último domingo (25), o Rio Branco AC superou o Nova Venécia por 2 a 0, no estádio Zenor Pedrosa, com gols de Edinho, de pênalti, e Mariano, de fora da área.

No mesmo dia, Real Noroeste e Desportiva Ferroviária empataram em 2 a 2 no José Olímpio da Rocha. O time da casa marcou com Igor Santos, de voleio, e Pedro Pires, de cabeça, mas a equipe grená buscou o empate com dois gols de Victor Rangel, o primeiro de cabeça e o segundo tocando na saída do goleiro.

No sábado (24), Vitória e Jaguaré empataram em 0 a 0 no Salvador Costa. E na última quarta-feira (21), o Porto Vitória superou o Serra por 2 a 1, de virada, no Kleber Andrade, onde Ferrugem marcou duas vezes, depois de Gugu abrir o placar.

Com os resultados da 8ª rodada, o Rio Branco AC garantiu a liderança da primeira fase, com 19 pontos. O vice-líder Real Noroeste e o terceiro colocado Porto Vitória, ambos com 15 pontos, também estão garantidos no G-4. A Desportiva Ferroviária está na quarta posição, com 13 pontos, dois a mais que o Jaguaré, em quinto com 11. Vitória (6º lugar com 9 pontos), Nova Venécia (7º com 8 pontos) e Rio Branco FC (8º com 7 pontos) completam a zona de classificação no momento.

A zona de rebaixamento tem o Serra, nono colocado com quatro pontos, e o já rebaixado Estrela do Norte, em 10º lugar com três pontos. Portanto, todos os sete primeiros colocados já estão classificados para a segunda fase (quartas de final), enquanto Rio Branco FC e Serra vão lutar, na 9ª rodada, pela última vaga e, automaticamente, também contra o rebaixamento.

A 9ª e última rodada da primeira fase do Capixabão Superbet acontece no próximo sábado (02), com todos os jogos às 15h30: Serra contra Estrela do Norte, no estádio Robertão, Desportiva contra Porto Vitória, no Engenheiro Araripe, Rio Branco FC contra Vitória, no Olímpio Perim, Rio Branco contra Real Noroeste, no Kleber Andrade, e Jaguaré contra Nova Venécia, no Conilon.

E os resultados serão determinantes, pois vão definir a posição final dos clubes na tabela e, consequentemente, os confrontos das quartas de final. Além disso, quem terminar no G-4 terá, apenas nas quartas de final, a vantagem do empate na soma dos placares. Durante todo o mata-mata, os times mais bem colocados na primeira fase serão os mandantes do jogos da volta.

O campeão do Capixabão Superbet 2024 se classifica para três competições do ano que vem: Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O vice-campeão também garante vaga para a Copa do Brasil 2025. A competição tem o patrocínio da Superbet, plataforma de apostas esportivas, e o investimento do Governo do Estado por meio do Banestes, da Sesport e da TVE, emissora pública dos capixabas que transmite todas as partidas do campeonato. A bola é da Kagiva.

 

Capixabão Superbet – Resultados da 8ª Rodada

– Porto Vitória 2 x 1 Serra (21/02, Kleber Andrade, Cariacica)

– Vitória 0 x 0 Jaguaré (24/02, Salvador Costa, Vitória)

– Real Noroeste 2 x 2 Desportiva (24/02, José Olímpio da Rocha, Águia Branca)

– Nova Venécia 0 x 2 Rio Branco AC (25/02, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)

– Estrela do Norte 0 x 0 Rio Branco FC (26/02, Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim)

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória