Desportiva, Porto, Rio Branco AC e Real vencem na 6ª rodada do Capixabão Superbet

9 de fevereiro de 2024

Fotos: Henrique Montovanelli/FES, Laila Pecorari/Rio Branco, Breno Bonfá, André L. Gonçalves/Avision Comunicação e Wendrel Vieira/SerraFC

Os torcedores de Desportiva Ferroviária, Porto Vitória, Rio Branco AC e Real Noroeste vão poder curtir o carnaval de uma forma mais animada. Isso porque os quatro times venceram na 6ª rodada do Capixabão Superbet, que antecedeu o tradicional feriado.

A rodada terminou na noite de quinta-feira (08), com um clássico de arrepiar no estádio Salvador Costa, onde a Desportiva superou o Vitória por 2 a 1, de virada. João Paulo abriu o placar para o time alvianil, em cobrança de falta no primeiro tempo. Na etapa final, porém, os visitantes balançaram as redes com Patrick, também de falta, e Luiz Felipe.

Antes do clássico, outro visitante tinha comemorado os três pontos, no mesmo dia, e também de virada. Foi o Porto Vitória, que superou o Nova Venécia por 3 a 1, no estádio Zenor Pedrosa. No primeiro tempo, Diego Fernandes abriu o placar para o time da casa, mas Kauã deixou tudo igual. Na etapa final, Lessinho virou e Elton Martins ampliou.

O Rio Branco AC foi mais um visitante a vencer na 6ª rodada. Na quarta-feira (07), o time capa-preta venceu o Estrela do Norte por 1 a 0, com gol de Edinho, no Sumaré.

Também na quarta-feira, o Real Noroeste aplicou a maior goleada da rodada: 5 a 1 em cima do Serra, no José Olímpio da Rocha. Juninho Potiguar, duas vezes, sendo uma de pênalti, Wembley, Robert e Igor Santos marcaram para o atual tricampeão capixaba, e Zé Gatinha, de pênalti, descontou para o tricolor serrano.

O único empate ficou por conta de Rio Branco FC e Jaguaré, que não saíram do 0 a 0 no Olímpio Perim, na abertura da rodada, na última terça-feira (06).

Com os resultados, o Rio Branco AC está na liderança da tabela, com 13 pontos, um a mais em relação ao vice-líder Porto Vitória. A Desportiva vem logo atrás, com 11 pontos na terceira posição, seguido pelo Real Noroeste, que tem 10 e fecha o G-4.

Vitória, em quinto com oito pontos, Nova Venécia, sexto com sete pontos, Jaguaré, sétimo com sete pontos, e Serra, oitavo com quatro pontos, completam a zona de classificação. Rio Branco FC e Estrela do Norte, respectivamente, em nono e décimo, ambos com dois pontos, estão na zona de rebaixamento.

Entretanto, Rio Branco FC e Real Noroeste têm um jogo a menos na tabela, justamente uma partida entre eles, válida pela 2ª rodada, que acontece no neste sábado (10), às 15h, no estádio Olímpio Perim.

O campeão do Capixabão Superbet 2024 se classifica para o Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa Verde do ano que vem. O vice-campeão também garante vaga para a Copa do Brasil 2025. A competição tem o patrocínio da Superbet, plataforma de apostas esportivas, e o investimento do Governo do Estado por meio do Banestes, da Sesport e da TVE, emissora pública dos capixabas que transmite todas as partidas do campeonato. A bola é da Kagiva.

Capixabão Superbet – Resultados da 6ª Rodada

– Rio Branco FC 0 x 0 Jaguaré (06/02, Olímpio Perim, Venda Nova do Imigrante)

– Real Noroeste 5 x 1 Serra (07/02, José Olímpio da Rocha, Águia Branca)

– Estrela do Norte 0 x 1 Rio Branco AC (07/02, Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim)

– Nova Venécia 1 x 3 Porto Vitória (08/02, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)

– Vitória 1 x 2 Desportiva Ferroviária (08/02, Salvador Costa, Vitória)

 


Próximos jogos

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 17
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15
Campo do Tiradentes, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Copa ES
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha