Rio Branco AC, Porto Vitória e Real Noroeste vencem na 3ª rodada do Capixabão Superbet

29 de janeiro de 2024

Fotos: Vitor Almeida/Jaguaré; Juliana Moreira/Porto Vitória; Laila Pecorari/Rio Branco AC; Richard Andrade/Nova Venécia; Reprodução/TVE

Com dois empates, a 3ª rodada do Capixabão Superbet teve apenas três times vencedores. Rio Branco AC, Porto Vitória e Real Noroeste foram as equipes que somaram os três pontos.

Os dois empates aconteceram no sábado (27). Desportiva Ferroviária e Jaguaré não saíram do 0 a 0, no estádio Engenheiro Araripe, e Nova Venécia e Vitória empataram em 2 a 2, no Zenor Pedrosa.

O Leão do Norte fez o primeiro aos 45 minutos de jogo, quando Diego Silva recebeu de costas, se livrou da marcação e chutou forte no canto. E ampliou em contra-ataque aos sete minutos do segundo tempo, com Gutemberg, que driblou o goleiro antes de marcar. Mas o Vitória diminuiu aos 18, com uma bomba de Marco Antônio, e buscou o empate nos acréscimos, com Carlinhos aproveitando rebote do goleiro.

Mas ainda no sábado, o Rio Branco AC visitou o Serra, no estádio Robertão, e venceu por 2 a 1. O time capa-preta abriu o placar aos 27 minutos de jogo com Matheus Costa, que aproveitou bola espirrada da defesa, e ampliou nos acréscimos da etapa final com Rodrigo Carioca, após tabelinha com Carlos Vitor. Ainda nos acréscimos, Gugu foi lançado na área, ganhou de Pedro Botelho e diminuiu para o tricolor serrano.

No domingo (28) de manhã, o Porto Vitória levou a melhor diante do Rio Branco FC por 2 a 1, de virada, no estádio Kleber Andrade. Todo os gols aconteceram no segundo tempo. Sorriso fez o time de Venda Nova do Imigrante sair na frente aos 27 minutos, com um chutaço de fora da área. Porém, Ferrugem, de cabeça, aos 37, e Klysman, nos acréscimos, viraram para os mandantes.

No mesmo dia, fechando a rodada, o Real Noroeste superou o Estrela do Norte por 1 a 0. O único gol no estádio José Olímpio da Rocha foi de Robert, que recebeu de Vinicius Baiano, após cruzamento na área, driblou a marcação e balançou as redes ao sete minutos do segundo tempo.

Com os resultados, o Vitória é o líder com sete pontos, mesma pontuação do vice-líder Porto Vitória, que perde no saldo de gols (4 contra 2). O Rio Branco AC vem em terceiro com seis pontos, um a mais que o Nova Venécia, que fecha o G-4. Jaguaré, com cinco pontos, Desportiva, com quatro, Real Noroeste, com três, e Estrela do Norte, com um, completam a zona de classificação. Rio Branco FC e Serra, que seguem sem pontuar, estão na zona de rebaixamento.

A 4ª rodada do Capixabão Superbet começa na terça-feira (30), no duelo entre Nova Venécia e Serra, às 15h45, no Zenor Pedrosa. No mesmo dia, Jaguaré e Rio Branco AC se enfrentam no estádio Conilon, às 19h. Mais dois jogos acontecem na quarta-feira (31): Vitória e Real Noroeste, às 19h no Salvador Costa, e Rio Branco FC contra Desportiva, às 19h45 no Olímpio Perim. Fechando a rodada, Estrela do Norte e Porto Vitória se encontram na quinta-feira (01), às 20h, no Sumaré.

O Capixabão Superbet 2024 levará o campeão a três competições nacionais de 2025: Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O vice-campeão também se classifica para a Copa do Brasil do ano que vem. A competição tem o patrocínio da Superbet, plataforma de apostas esportivas, e o investimento do Governo do Estado por meio do Banestes, da Sesport e da TVE, emissora pública dos capixabas que transmite todas as partidas do campeonato. A bola é da Kagiva.

Capixabão Superbet – Resultados da 3ª Rodada

– Nova Venécia 2 x 2 Vitória (27/02, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)

– Desportiva Ferroviária 0 x 0 Jaguaré (27/01, Engenheiro Araripe, Cariacica)

– Serra 1 x 2 Rio Branco AC (27/01, Robertão, Serra)

– Porto Vitória 2 x 1 Rio Branco FC (28/01, Kleber Andrade, Cariacica)

– Real Noroeste 1 x 0 Estrela do Norte (28/01, José Olímpio da Rocha, Águia Branca)


Próximos jogos

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante