Com vagas para Copa SP e Copa do Brasil, Estadual Sub-20 teve primeiro arbitral nesta sexta (26)

26 de janeiro de 2024

Foto: Samuka Gomes/Nova Venécia 

As conversas sobre o Estadual Sub-20 de 2024 começaram. A competição, que vale uma vaga para a Copa do Brasil Sub-20 e duas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, teve o primeiro arbitral realizado na tarde desta sexta-feira (26).

Representantes de 14 clubes participaram da reunião: Capixaba SC, CTE Colatina, Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte, Jaguaré, Nova Venécia, Porto Vitória, Rio Branco AC, Rio Branco FC, São Mateus, SC Brasil Capixaba, Serra, Vilavelhense e Vitória.

A participação no Estadual Sub-20 continua obrigatória para todos os dez times que estão na primeira divisão do Campeonato Capixaba profissional (Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte, Jaguaré, Nova Venécia, Porto Vitória, Rio Branco AC, Rio Branco FC, Serra e Vitória) e optativa para os que estão na segunda divisão estadual.

Os clubes têm até a próxima quinta-feira (01) para confirmarem participação, já informando o campo onde irá mandar seus jogos. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) também comunicou que a previsão é de que o campeonato comece no dia 24 de fevereiro e que a fórmula de disputa será discutida em novo arbitral, na próxima sexta-feira (02).

O Estadual Sub-20 é a competição mais importante da categoria, no futebol capixaba, valendo vagas para duas competições nacionais de 2025. Os dois finalistas do Estadual Sub-20 garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. Além disso, o campeão também se classifica para a Copa do Brasil Sub-20.

No ano passado, o Nova Venécia conquistou o título pela primeira vez, depois de superar o Porto Vitória em uma emocionante disputa de pênaltis (6 a 5) no estádio Zenor Pedrosa, após derrota por 1 a 0 e vitória por 2 a 1.

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Sub 20
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré