Porto Vitória conquista a Copa ES Sub-20 e os Estaduais Sub-11 e Sub-13

11 de dezembro de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

O ano de 2023 vai ficar marcado para o Porto Vitória. O clube chegou às finais de todos os oito campeonatos de base na temporada e conquistou, no último sábado (09), mais três títulos no ano: a Copa ES Sub-20 e os Estaduais Sub-11 e Sub-13.

O três troféus foram levantados no estádio Robertão, na Serra, em dia recheado que começou com a decisão do Estadual Sub-11, contra o Castelo. Wilbher fez o único gol da vitória por 1 a 0, acertando chute de primeira, após cobrança de escanteio, no início do segundo tempo.

Na sequência, o Porto Vitória superou o Caxias EC por 2 a 1, na final do Estadual Sub-13. Com jogada individual e chute forte, Otávio abriu o placar para o time alviverde, na etapa inicial. No segundo tempo, Miqueias empatou para a equipe rubro-negra, após cobrança de falta na área, mas Bryan deixou os campeões novamente na frente, encobrindo o goleiro com chute de muito longe.

Fechando o dia, o Porto goleou o Nova Venécia por 4 a 0, na decisão da Copa ES Sub-20, que contou com os dois times que vão representar o Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir de janeiro de 2024. Todos os gols saíram na etapa inicial, os três primeiros, de Alisson, Paulo Galvão e João Vasconcellos, em chutes de fora da área. E Natã, de cabeça, fechou o placar em lance de escanteio, no segundo tempo.

Diretor-executivo do Porto Vitória, Rodrigo Almeida comemorou o ano vitorioso do clube, que nesta temporada também conquistou a Copa ES Sub-17 e os Estaduais Sub-15 e Sub-17, e foi vice-campeão do Estadual Sub-20 e da Copa ES Sub-15.

“Um ano maravilhoso, um ano excelente, de bons desempenhos e bons resultados em todas as categorias. E agora fechamos o ano, nas competições regionais, com chave de ouro”, comemorou Rodrigo, que elogiou a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) pela organização das competições.

Os Estaduais Sub-11 e Sub-13 deste ano receberam o importante apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), com investimentos no valor de R$ 100 mil para pagamento de arbitragem, coletes, bolas e medalhas. As finais foram transmitidas pela FES TV.

A Copa ES Sub-20, que voltou ao calendário nesta temporada, depois de nove anos, também contou com recursos de Termo de Fomento com a Sesport, para pagamento das mesmas despesas. A final teve transmissão da TVE e utilização do Var Light, uma versão mais acessível do sistema de árbitro de vídeo.

Estadual Sub-11 – Final

– Porto Vitória 1 x 0 Castelo (09/12, Robertão, Serra)

Estadual Sub-13 – Final

– Caxias EC 1 x 2 Porto Vitória (09/12, Robertão, Serra)

Copa ES Sub-20 – Final

– Porto Vitória 4 x 0 Nova Venécia (09/12, Robertão, Serra)

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Robertão, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria