FES conquista novamente o segundo lugar em Governança, no Prêmio Sou do Esporte
Fotos: Foco Radical/Sou do Esporte
Pelo segundo ano consecutivo, o trabalho da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) foi reconhecido nacionalmente no Prêmio Sou do Esporte. A FES conquistou novamente com o segundo lugar na categoria “Governança – Federações de Futebol”, no evento que aconteceu na noite de terça-feira (12), no Campo Olímpio de Golfe, Rio de Janeiro (RJ), com transmissão da Bandsports.
Assim como no ano passado, a FES ficou atrás somente da Federação Paulista de Futebol (FPF). O prêmio é dedicado às gestões esportivas de diversas modalidades e realizado pela Sou do Esporte, uma associação sem fins lucrativos que, para a categoria, analisou o estatuto de todas as federações de futebol do país, entre outros quesitos, como transparência, prestação de contas, integridade institucional, equidade e modernização.
A FES e a FPF foram novamente as únicas federações que alcançaram os requisitos necessários para concorrer ao prêmio sobre governança. Ao receber o troféu no palco, o presidente da FES, Gustavo Vieira, dividiu a conquista.
“Agradeço aos patrocinadores, aos organizadores, à Bandsports. Divido esse prêmio com a minha equipe e com os meus filiados que tanto nos apoiam no Espírito Santo. É um prêmio de reconhecimento ao nosso trabalho, a gente vem procurando fazer o melhor pelo futebol do Estado do Espírito Santo. Então, esse prêmio aqui vai para o meu Estado e eu estou muito honrado em recebê-lo, ficando apenas atrás da Federação do Estado do São Paulo, o Estado mais rico do país”, disse Gustavo.
Realizado desde 2015, o Prêmio Sou do Esporte, que chegou à 8ª edição, tem como missão de implementar a agenda de governança do esporte no país, melhorar o ambiente de negócios no esporte e fortalecer o desenvolvimento social de comunidades a partir da prática esportiva.
“Fechamos a temporada mais uma vez trazendo luz para as entidades que promovem uma gestão diferenciada, valorizando as boas práticas e a governança corporativa. Queremos continuar impulsionando quem promove o esporte”, afirma Fabiana Bentes, CEO da Sou do Esporte.