Vilavelhense, Porto, Nova Venécia e Desportiva chegam às semifinais da Copa ES Sub-20

21 de novembro de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli; RP Fotografia Esportiva; Richard Andrade/Nova Venécia 

De um lado, Vilavelhense contra Porto Vitória, do outro, Nova Venécia contra Desportiva Ferroviária. Essas serão as semifinais da Copa Espírito Santo Sub-20. Os quatro times passaram pelas quartas de final, que tiveram os jogos da volta realizados entre os últimos dias 17 e 20.

O primeiro a ter o passaporte carimbado foi o Porto Vitória, que voltou a vencer o SC Brasil Capixaba na última sexta-feira (17), pelo mesmo placar de 5 a 0, com gols de Guilherme Kayron, Ruan, Titol, Douglas e Juninho, no estádio Pedro Maria Nelli.

No sábado (18), mais duas equipes conquistaram a classificação. Depois de já ter vencido o São Mateus no jogo de ida por 4 a 0, o Nova Venécia voltou a levar a melhor no duelo, aplicando a maior goleada da competição até o momento: 8 a 0. Weberty foi o artilheiro do jogo, anotando um hat-trick, e Ihallan, Alexandre, Paulo Vinicius, Matheuzinho e Gledson também balançaram as redes do Zenor Pedrosa.

No mesmo dia, Desportiva Ferroviária e Capixaba SC empataram novamente em 1 a 1, mas o time grená avançou por ter a vantagem do empate na soma dos placares. Pedro Sarti abriu o placar para os visitantes, no Engenheiro Araripe, mas Dazzi cobrou pênalti e deixou tudo igual.

O último a passar foi o Vilavelhense, que, depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1, empatou em 1 a 1 com o Vitória, na última segunda-feira (20). Jherlison, para o clube de Vila Velha, e Kaiky, cobrando falta para o time alvianil, balançaram as redes do Campo do Caxias.

Também disputados em jogos de ida e volta, os confrontos das semifinais serão entre Vilavelhense e Porto Vitória, e Nova Venécia contra Desportiva Ferroviária. Entretanto, os times com melhor classificação na primeira fase (Porto Vitória e Desportiva Ferroviária) não têm mais a vantagem do empate na soma dos placares, mas sim apenas o mando de campo da segunda partida.

Os jogos de ida serão disputados neste fim de semana, com entrada gratuita. Confira as informações atualizadas sobre as partidas na página oficial da Copa ES Sub-20. A competição, que voltou ao calendário do futebol capixaba depois de nove anos, conta com recursos de Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), para pagamento de despesas de taxas de arbitragem, coletes, bolas, troféus e medalhas.

Copa ES Sub-20 – Resultados das Quartas de Final (Volta)

– Porto Vitória 5 x 0 SC Brasil Capixaba (17/11, Pedro Maria Nelli, Serra)

– Vitória 1 x 1 Vilavelhense (20/11, Campo do Caxias, Vitória)

– Desportiva Ferroviária 1 x 1 Capixaba SC (18/11, Engenheiro Araripe, Cariacica)

– Nova Venécia 8 x 0 São Mateus (18/11, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante