Três times vencem nos jogos de ida das quartas de final da Copa ES Sub-20

13 de novembro de 2023

Fotos: Richard Andrade/Nova Venécia, Juliana Moreira/Porto Vitória, Henrique Ananias/CDD e Reprodução/Vila TV. 

O mata-mata da Copa Espírito Santo Sub-20 começou com três times vencendo e largando na frente na busca pela classificação para as semifinais. Porto Vitória, Vilavelhense e Vitória foram as equipes que levaram a melhor nos jogos de ida das quartas de final.

O Porto Vitória superou o SC Brasil Capixaba por 5 a 0, na última sexta-feira (10). João marcou duas vezes, sendo uma de falta, e Juninho, Ruan e Breno também balançaram as redes no estádio Pedro Maria Nelli.

O vencedor desse duelo vai enfrentar na semifinal Vilavelhense ou Vitória, que jogaram no sábado (11). O time de Vila Velha venceu de virada por 2 a 1, no Gil Bernardes, com gols de Nug Bala e Kauan Silva, depois de Enzo abrir o placar em cobrança de falta.

No mesmo dia, o Nova Venécia fez 4 a 0 em cima do São Mateus, no Sernamby, com gols de Alexandre, Gabriel Gomes, Gustavo e Guilherme Rosa, este de falta. O Leão ou o Pitbull do Norte vão enfrentar, na próxima fase, o vencedor de Desportiva Ferroviária e Capixaba SC, que empataram em 1 a 1, também no sábado. Luan Lucas foi quem marcou para o time grená, e Ryan empatou para o Capixaba SC, no estádio Engenheiro Araripe.

Nestas quartas de final, os times que tiveram melhor classificação na primeira fase (Porto Vitória, Desportiva Ferroviária, Nova Venécia e Vitória) têm a vantagem do empate na soma dos placares, além do mando de campo da segunda partida.

A rodada com os jogos da volta será confirmada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) durante esta semana. Confira as informações atualizadas na página oficial da Copa ES Sub-20. A competição, que voltou ao calendário do futebol capixaba depois de nove anos, conta com recursos de Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), para pagamento de despesas de taxas de arbitragem, coletes, bolas, troféus e medalhas. A entrada para as partidas é gratuita.

Copa ES Sub-20 – Resultados das Quartas de Final (Ida)

– SC Brasil Capixaba 0 x 5 Porto Vitória (10/11, Pedro Maria Nelli, Serra)

– Vilavelhense 2 x 1 Vitória (11/11, Gil Bernardes, Vila Velha)

– Capixaba SC 1 x 1 Desportiva (11/11, Engenheiro Araripe, Cariacica)

– São Mateus 0 x 4 Nova Venécia (11/11, Sernamby, São Mateus)

 

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Sub 20
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré