SC Brasil Capixaba, Vitória e Desportiva vencem na 8ª rodada da Copa ES Sub-20

1 de novembro de 2023

Fotos: Samuka Gomes/Nova Venécia; RP Fotografia Esportiva/Divulgação/Vitória; Sem Cortes Sports 

O SC Brasil Capixaba venceu no fechamento da 8ª e penúltima rodada da primeira fase da Copa ES Sub-20, na última segunda-feira (30). Vitória e Desportiva também venceram na rodada.

O SC Brasil Capixaba superou o Capixaba SC por 1 a 0, com gol de Gustavo, no estádio Manoel de Araújo Oliveira, em Vila Velha, na tarde de ontem. Antes disso, Porto Vitória e Nova Venécia empataram em 2 a 2, na última sexta-feira (27), no estádio Pedro Maria Nelli, na Serra. Athirson, de pênalti, e Galvão, balançaram as redes para os mandantes, mas Guilherme Rosa, de falta, e Alisson empataram para o Leão do Norte.

Já o triunfo do Vitória foi na abertura da rodada, na última terça-feira (24), por 3 a 2, em cima do Vilavelhense. Em jogo com duas viradas no Campo do Caxias, na capital capixaba, Arthuzinho, Lucas Souza e Pedrinho marcaram para o time alvianil, e Robson Nilo e Kauan Silva fizeram para a equipe de Vila Velha.

Por outro lado, a vitória da Desportiva foi por W.O. (3 a 0) contra o Atlético Itapemirim, em partida anteriormente cancelada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES). Cumprindo o regulamento, desclassificou o Atlético Itapemirim, no dia 27 de setembro, após o segundo W.O. sofrido pelo clube, que enfrentou problemas no registro de atletas. A FES também cancelou todas as partidas da equipe, que terminará a competição com derrota por W.O. em todos os jogos. Dessa forma, todas as outras oito equipes já estão matematicamente classificadas para as quartas de final.

Mas a 9ª rodada vai definir a posição final das equipes na tabela e os confrontos do mata-mata. Todos os jogos desta rodada, que é a última da primeira fase, acontecem simultaneamente no próximo sábado (04), às 15h, com entrada gratuita. Nova Venécia e Capixaba SC se enfrentam no estádio Zenor Pedrosa, Vilavelhense e Desportiva Ferroviária jogam no Gil Bernardes, enquanto São Mateus e Vitória medem forças no Sernamby. O Porto Vitória, que enfrentaria o Atlético Itapemirim, somará mais três pontos, devido ao cancelamento da partida, e terminará como líder com 20 pontos.

Confira as informações atualizadas sobre os jogos na página oficial da Copa ES Sub-20. A competição é a novidade no calendário desta temporada, voltando a ser realizada depois de nove anos, e conta com recursos de Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), para pagamento de despesas de taxas de arbitragem, coletes, bolas, troféus e medalhas.

Copa ES Sub-20 – Resultados da 8ª Rodada

– Capixaba SC 0 x 1 SC Brasil Capixaba (30/10, Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha)

– Porto Vitória 2 x 2 Nova Venécia (27/10, Pedro Maria Nelli, Serra)

– Vitória 3 x 2 Vilavelhense (24/10, Campo do Caxias, Vitória)

– Desportiva Ferroviária 3 x 0 Atlético Itapemirim [W.O.]

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Sub 20
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré