Rio Branco FC e Jaguaré vencem nos jogos de ida das semis do Capixabão Série B Sicoob

17 de outubro de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli/FES e Renan Oliveira

Na última etapa antes do tão sonhado acesso à primeira divisão do futebol capixaba, Rio Branco FC e Jaguaré largaram na frente. Os dois times venceram no jogos de ida das semifinais do Capixabão Série B Sicoob, como visitantes.

No estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina, o Rio Branco FC superou o CTE Colatina por 2 a 1, na noite de segunda-feira (16), com assistência e gol de Marquinhos. Aos 12 minutos de jogo, o atacante fez boa jogada individual e cruzou na medida para Luiz Felipe escorar e abrir o placar para o time de Venda Nova do Imigrante. Os colatinenses empataram aos 33, com Buá, de cabeça, aproveitando bola espirrada da defesa após escanteio. Aos 22 do segundo tempo, porém, Marquinhos invadiu a área e chutou no canto direito do goleiro, decretando a vitória tricolor.

“Foi um grande jogo, a equipe deles é muito rápida, muito jovem, que deu bastante trabalho no começo do jogo. No intervalo, o professor Roy acertou a nossa equipe e a gente conseguiu fazer o segundo gol e sair com a vitória”, comemorou Arthur Sanches, zagueiro e capitão do Rio Branco FC, em entrevista para a TVE.

“A gente pecou um pouquinho nas finalizações. Foi um grande jogo, de duas equipes qualificadas que procuraram o jogo a todo momento. A gente tem que tirar proveito das coisas boas e corrigir as coisas ruins, para que a gente possa, no próximo jogo, sair feliz com a vitória e, se Deus quiser, com a classificação”, analisou Thiago Valu, zagueiro e capitão do CTE Colatina, em entrevista para a TVE.

No último sábado (14), o Jaguaré goleou o Capixaba SC por 4 a 0, no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica. Marcudinho abriu a contagem aos 43 minutos do primeiro tempo, encobrindo o goleiro. No segundo tempo, Carlos Vitor marcou duas vezes, aos 12 e aos 18 minutos, e Bruno Paixão fechou o placar, aos 42.

“Tivemos uma semana boa, treinamos forte para chegar aqui, para ter essa vantagem para levar para dentro de casa. Fui feliz ali, duas oportunidades e dois gols, é só agradecer a Deus e à minha equipe, que vem me ajudando”, comemorou Carlos Vitor, meia do Jaguaré.

“Não tivemos uma tarde feliz. Todo mundo que entrou deu o seu melhor. Mas, infelizmente, o melhor que nós fizemos aqui não foi o suficiente para a gente, pelo menos, segurar a equipe do Jaguaré”, lamentou Gil Mineiro, volante do Capixaba SC.

Jogos de volta

A volta das semifinais do Capixabão Série B Sicoob começa no próximo sábado (21), às 17h, com Jaguaré e Capixaba SC no estádio Conilon. Rio Branco FC e CTE Colatina se reencontram no domingo (22), às 15h, Olímpio Perim. A emissora estatal TVE transmite as duas partidas, nos canais de TV, YouTube e Facebook.

A disputa vai para os pênaltis em caso de empate na soma dos placares dos jogos de ida e volta. Os dois times que avançarem para a final já garantem o acesso à Série A do Campeonato Capixaba do ano que vem.

O Capixabão Série B Sicoob tem novamente o naming rights do Sicoob, instituição financeira cooperativa parceira do nosso futebol, e o importante apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e da TVE, que tem os direitos de transmissão. A bola utilizada é da Kagiva.

Capixabão Série B Sicoob – Resultados das Semifinais (Ida)

– Capixaba SC 0 x 4 Jaguaré (14/10, Kleber Andrade)

– CTE Colatina x Rio Branco FC (16/10, Justiniano Silva)

 Capixabão Série B Sicoob – Semifinais (Volta)

– Jaguaré x Capixaba SC (21/10, 17h, Conilon)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

Ingressos: R$20,00 inteira R$10,00 meia

– Rio Branco FC x CTE Colatina (22/10, 15h, Olímpio Perim)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)


Próximos jogos

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 20 - Semifinal
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Copa ES
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 15
CT da Coruja Azul, Linhares