Capixaba SC, Jaguaré, CTE e Rio Branco FC chegam às semifinais do Capixabão Série B Sicoob

10 de outubro de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli/FES; Vitor Almeida/Jaguaré; Renan Oliveira/CTE Colatina; Avision Comunicação. 

De um lado, Capixaba SC contra Jaguaré. Do outro, CTE Colatina contra Rio Branco FC. A sorte está lançada para as semifinais do Capixabão Série B Sicoob, na última fase antes do tão sonhado acesso.

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) confirmou, na tarde desta terça-feira (10), as informações sobre os confrontos. Todas as partidas serão transmitidas pela TVE.

Capixaba SC e Jaguaré entram em campo primeiro, neste sábado (14), às 15h, no estádio estadual Kleber Andrade, em Cariacica. O jogo da volta acontece no próximo dia 21 (sábado), às 17h, no estádio Conilon, em Jaguaré.

“Adversário complicado, difícil. Não vai ter nenhum adversário fácil, todos os jogos vão ser duros e bastante disputados, e vamos aí na busca pelo acesso”, analisa Yuri, goleiro do Capixaba SC.

“Vão ser dois belíssimos confrontos e, se Deus quiser, nós vamos sair vitoriosos”, afirma Rael, atacante do Jaguaré.

CTE Colatina e Rio Branco FC se enfrentam na noite de segunda-feira (21), às 19h45, no estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina. A segunda e decisiva partida será no próximo dia 22 (domingo), às 15h, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

“Pezinhos no chão, humildade sempre. A gente vai subindo cada degrau, que papai do céu vai nos abençoando”, pede Lucão, goleiro do CTE Colatina.

“A gente vem de uma grande expectativa porque é o planejamento do clube, desde o começo, subir, voltar de onde não deveria ter saído. E vamos para cima!”, afirma Luiz Felipe, meia do Rio Branco FC.

Seguindo o regulamento, os mandos de campo dos jogos da volta estão com os times que tiveram melhor classificação na primeira fase. Em caso de empate na soma dos placares das duas partidas, a decisão vai para os pênaltis. Os dois times que chegarem à final já garantem o acesso ao Capixabão Série A do ano que vem.

As classificações

Para chegar às semifinais, o Capixaba SC passou pelo Tupy nas quartas de final. Depois do empate em 2 a 2 na ida, os times voltaram a empatar, desta vez por 3 a 3, no último sábado (07), no Kleber Andrade. Mas o Capixaba SC levou a melhor nos pênaltis (4 a 1), depois de Yuri defender duas cobranças. Os gols no tempo regulamentar foram de Marcos Vinicius, Jaquison Breno e Lucas Barboza, para o Tupy, Lucas Barboza, contra, Petróleo, contra, e Jobson, para o Capixaba SC.

O Jaguaré voltou a vencer o GEL pelo mesmo placar de 4 a 0, também no sábado, no Conilon. Carlos Vitor, Marcudinho, de pênalti, Rael e Igor Santos, de falta, foram os autores dos gols.

O Rio Branco FC eliminou o Linhares FC com vitória por 2 a 0, no Olímpio Perim, no domingo (08), com gols de Canário e Luiz Felipe, depois do empate em 1 a 1 no jogo da ida. A classificação do CTE Colatina, diante do Aster Brasil, foi confirmada com empate em 0 a 0 na segunda-feira (09), no Justiniano Silva. Os colatinenses já tinham vencido a primeira partida por 1 a 0.

O Capixabão Série B Sicoob tem novamente o naming rights do Sicoob, instituição financeira cooperativa parceira do nosso futebol, e o importante apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e da TVE, que tem os direitos de transmissão. A bola utilizada é da Kagiva.

Capixabão Série B Sicoob – Semifinais (Ida)

Os ingressos para os dois jogos custam  R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (meia)

– Capixaba SC x Jaguaré (14/10, 15h, Kleber Andrade)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

– CTE Colatina x Rio Branco FC (16/10, 19h45, Justiniano Silva)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

 Capixabão Série B Sicoob – Semifinais (Volta)

– Jaguaré x Capixaba SC (21/10, 17h, Conilon)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

– Rio Branco FC x CTE Colatina (22/10, 15h, Olímpio Perim)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)


Próximos jogos

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Sub 20
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré