Desportiva, Nova Venécia, São Mateus e Porto Vitória vencem na 3ª rodada da Copa ES Sub-20

27 de setembro de 2023

Fotos: Richard Andrade/Nova Venécia; Jordan Nunes/Capixaba Esporte; Divulgação/Desportiva

Assim como na rodada anterior, não teve empates na 3ª rodada da Copa ES Sub-20. Desportiva Ferroviária, Nova Venécia, São Mateus e Porto Vitória foram os times vitoriosos.

A Desportiva Ferroviária superou o Capixaba SC por 3 a 2, em um grande jogo no fechamento da rodada na terça-feira (26), no estádio Engenheiro Araripe. Quatro gols aconteceram no primeiro tempo. Magno abriu o placar para o Capixaba SC, aos 8 minutos, Mikaell e Sandro Cibien viraram para o time grená, aos 10 e 13 minutos, e Dedé empatou para os visitantes, aos 32. Maycon, porém, sacramentou a vitória da Desportiva, aos 35 da etapa final.

No último sábado (23), o Nova Venécia venceu o Vilavelhense por 1 a 0, com gol de Gustavo, aos 11 minutos de jogo, no estádio Zenor Pedrosa. No mesmo dia, o São Mateus teve vitória por W.O. (3 a 0) decretada contra o Atlético Itapemirim.

Na partida que abriu a 3ª rodada, na última sexta-feira (22), o Porto Vitória goleou o SC Brasil Capixaba por 4 a 0, no estádio Pedro Maria Nelli. Vitório, duas vezes, João Victor e Renzo, este contra, fizeram os gols.

Com os resultados, o Porto Vitória lidera a Copa ES Sub-20 com sete pontos, mesma pontuação da vice-líder Desportiva, que está atrás no critério de saldo de gols (5 contra 2). Vilavelhense e São Mateus ocupam, respectivamente, a terceira e quarta posições, com quatro pontos. Vitória, Nova Venécia e Capixaba SC estão empatados com três pontos, na quinta, sexta e sétima posições, respectivamente. Atlético Itapemirim, em oitavo, e SC Brasil Capixaba, em nono, ainda não pontuaram.

Na 4ª rodada, os jogos serão entre Vitória e Nova Venécia, Capixaba SC e Porto Vitória, São Mateus e Vilavelhense, e SC Brasil Capixaba e Atlético Itapemirim. A entrada para as partidas é gratuita. Confira as informações sobre os jogos da 4ª rodada, além da tabela, na página da competição.

A Copa ES Sub-20 2023 é a novidade no calendário desta temporada, voltando a ser realizada depois de nove anos, e conta com recursos de Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), para pagamento de despesas de taxas de arbitragem, coletes, bolas, troféus e medalhas.

Copa ES Sub-20 – Resultados da 3ª Rodada

– Porto Vitória 4 x 0 SC Brasil Capixaba (22/09, Pedro Maria Nelli, Serra)

– Nova Venécia 1 x 0 Vilavelhense (23/09, Zenor Pedrosa, Nova Venécia)

– Atlético Itapemirim 0 x 3 São Mateus (23/09, José Olívio Soares, Itapemirim)

– Capixaba SC 2 x 3 Desportiva Ferroviária (26/09, Engenheiro Araripe, Cariacica)

 

 


Próximos jogos

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Sub 20
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Sub 20
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 20
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul

Estadual Série A
Conilon, Jaguaré