Três times garantem vaga antecipada, na 5ª rodada do Estadual Feminino

18 de julho de 2023

Fotos: Jordan Nunes; Sidnei Freitas

A 5ª rodada do Estadual Feminino, que aconteceu no último domingo (16), já carimbou o passaporte de três times para as semifinais. Resta, portanto, mais uma vaga a ser disputada nas duas últimas rodadas da primeira fase, além da liderança e da posição final das equipes na tabela.

O líder Vila Nova venceu o Prosperidade por 2 a 0, no estádio Arlindo Vellaschi, chegando aos 15 pontos e garantindo a classificação antecipada. Vice-líder, agora com 11 pontos, o FC Estadual também conquistou a vaga com vitória, por 3 a 0, em cima do Vilavelhense.

Guarapariense é a outra equipe matematicamente classificada para a próxima fase. O time de Guarapari também chegou aos 11 pontos, na terceira posição, ao empatar com o Serra por 2 a 2, no Robertão.

No outro jogo da rodada, o Harpia FC goleou o EC São Geraldo por 4 a 0, no Sernamby, mas não tem mais chances de classificação. A última vaga para as semifinais será disputada por Prosperidade, que está na quarta colocação com 10 pontos, e Serra, quinto lugar com quatro pontos.

Durante esta semana, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) irá confirmara a 6ª rodada, que deve ocorrer no próximo fim de semana. Os confrontos serão entre FC Estadual e Vila Nova, Guarapariense e Prosperidade, Vilavelhense e Harpia FC, além de EC São Geraldo e Serra. Veja as informações sobre as partidas na página da competição (http://futebolcapixaba.com/campeonatos/estadual-feminino-2023/).

O Estadual Feminino levará a equipe campeã ao Campeonato Brasileiro Feminino A3 do ano que vem. A competição, juntamente com os Estaduais Sub-15 e Sub-17 deste ano, conta com recursos de Termo de Fomento, de autoria do senador Marcos Do Val, no valor total de R$ 250 mil, via Ministério do Esporte, para pagamento de arbitragem, coletes, bola, medalhas e troféu.

 

Estadual Feminino – Resultados da 5ª Rodada

– Vila Nova 2 x 0 Prosperidade (16/07, Arlindo Villaschi)

– FC Estadual 3 x 0 Vilavelhense (16/07, Campo do São Geraldo)

– Serra 2 x 2 Guarapariense (16/07, Robertão)

– Harpia FC 4 x 0 EC São Geraldo (16/07, Sernamby)

 


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 13 - Semifinal