Segunda vistoria da CBF é realizada no Centro de Desenvolvimento de Futebol do Espírito Santo

3 de julho de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

O Centro de Desenvolvimento do Futebol do Espírito Santo (CDF-ES) recebeu, na tarde desta segunda-feira (03), a segunda vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Thiago Pitindá, coordenador de infraestrutura da CBF, e Veronica Turon, gerenciadora da obra, viram novamente de perto o andamento das obras, no terreno localizado no bairro Cidade Continental, na Serra.

Foi possível verificar a evolução ou conclusão em algumas entregas, em relação à última vistoria realizada no dia 02 de maio. O castelo d’água, que é um reservatório para 10 mil litros de água, está instalado, assim como um poste com transformador de energia elétrica. Também foi instalada cerca de 90% das cercas ao redor da área.

Além disso, foi construída a laje do prédio principal do CDF-ES, que terá recepção, vestiários, banheiros, auditório para 40 pessoas, sala médica, sala de reunião, lanchonete, entre outros espaços. Também foi concluído o paisagismo talude da área atrás da arquibancada – que terá capacidade para 480 pessoas.

Também houve avanço na guarita da entrada, no terreno do estacionamento e em outros pontos da obra. O reservatório de água de reuso, com capacidade para 20 mil litros de água da chuva que será utilizada para irrigação do gramado, por exemplo, será finalizado neste mês. Também em julho, iniciam-se as obras de alvenaria do prédio principal.

A construção do CDF-ES é realizada pela CBF e faz parte do projeto Legado da Copa do Mundo FIFA de 2014 no Brasil. A previsão é que as obras estejam concluídas até outubro deste ano.

O espaço, com terreno de 18 mil m², será utilizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) para treinamento da arbitragem, realização de cursos e realização de jogos de competições base, de futebol feminino e de futebol amador, entre outros eventos.

“É uma obra importante para o futebol capixaba, um espaço importante para o desenvolvimento das categorias de base, do futebol feminino, futebol amador como um todo e da própria arbitragem capixaba”, explica o presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira.

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17 - Semifinal
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 13
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 15 - Semifinal
Campo do MEC, Serra

Estadual Sub 13
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Copa ES
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES
Gil Bernardes, Vila Velha