Retornando neste ano, Copa ES Sub-20 tem primeiro arbitral realizado

24 de julho de 2023

O primeiro arbitral da Copa Espírito Santo Sub-20 foi realizado na tarde desta segunda-feira (24), de maneira remota. A competição é a grande novidade no calendário 2023 da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), retornando após nove anos.

Presidente da FES, Gustavo Vieira passou as informações iniciais sobre o campeonato, que tem previsão de início no dia 09 de setembro. Os clubes precisam confirmar participação até o dia 31 de julho, com indicação do estádio onde irá mandar os jogos. Um novo arbitral está programado para o dia 02 de agosto e, após isso, a tabela e o regulamento devem ser publicados no dia 08 de agosto.

Apenas clubes profissionais filiados à FES poderão entrar na disputa. Atlético Itapemirim, Capixaba SC, Desportiva Ferroviária, GEL, Linhares FC, Nova Venécia, Porto Vitória, Rio Branco AC, Serra, Sport CBC e Vilavelhense foram os onze clubes que participaram do arbitral.

Disputada no segundo semestre do ano, após a realização do Estadual Sub-20, a Copa ES Sub-20 volta para completar o calendário de competições da categoria. A competição foi realizada apenas em 2013, com título da Desportiva Ferroviária, e em 2014, quando o Atlético Itapemirim foi campeão.

“É muito bom ver o interesse dos clubes neste ano. É uma competição que a Federação vem tentando realizar há algum tempo e buscamos recursos para isso. É importante para fomentar ainda mais as categorias de base e dar sequência a esses jogadores vinculados aos nossos clubes. Também para dar minutagem aos jogadores que vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e para não ficar um hiato de seis meses nessa categoria antes do Campeonato Capixaba profissional”, afirmou Gustavo Vieira.

A Copas Espírito Santo Sub-20, Sub-17 e Sub-15 deste ano contam com recursos do Termo de Fomento nº 012 da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), para pagamento de despesas de taxas de arbitragem, coletes, bolas, troféus e medalhas.

 


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 13 - Semifinal

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 13 - Semifinal
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 11 - Semifinal
Gil Bernardes, Vila Velha