Estadual Sub-20: Porto Vitória vence Nova Venécia e leva vantagem para a grande final de sábado

20 de julho de 2023

Fotos: Henrique Montovanelli/FES

Em noite chuvosa no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, quem levou a melhor foi o Porto Vitória, que venceu o Nova Venécia por 1 a 0, na quarta-feira (19), e largou na frente na final do Campeonato Capixaba Sub-20. Já classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, os finalistas buscam o título estadual inédito e a vaga para a Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem.

O jogo foi disputado e coube a Vitório, o “VT”, marcar o único gol da noite. Ele recebeu em velocidade, aos 34 minutos do primeiro tempo, ganhou da marcação e finalizou no cantinho do goleiro.

“Foi um ótimo jogo, pudemos fazer o placar de 1 a 0 e vamos em busca dessa taça no próximo jogo. E eu me sinto muito feliz de poder estar ajudando a equipe com gol”, comemorou o atacante.

O Nova Venécia, porém, acredita que pode reverter a situação dentro de casa. As equipes voltam a se enfrentar na grande final neste sábado (22), às 15h, no estádio Zenor Pedrosa, novamente com transmissão da TVE e entrada gratuita.

O Leão do Norte precisa vencer por um gol de diferença, para levar a disputa para os pênaltis, ou por pelo dois gols de diferença, para ser o campeão no tempo regulamentar. Já o Porto Vitória está agora a um empate do título. Os dois clubes tentam ser campeão capixaba Sub-20 pela primeira vez.

“Temos que esquecer esse primeiro jogo, trabalhar nesse resto de semana e contar com a torcida para lotar o ‘Zenorzão’, para a gente conseguir fazer um bom resultado, porque a torcida sempre joga junto”, pede Thaylan, meia do Nova Venécia.

O Estadual Sub-20 conta com recursos do Termo de Fomento, de autoria do ex-deputado federal Ted Conti, no valor de R$ 150 mil via Ministério do Esporte, usados para o pagamento de arbitragem, bolas, coletes, medalhas e troféus.

Estadual Sub-20 – Final:

– Porto Vitória 1 x 0 Nova Venécia (19/07, Engenheiro Araripe)

– Nova Venécia x Porto Vitória (22/07, 15h, Zenor Pedrosa)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

 

 

 


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 11 - Semifinal
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Sub 13 - Semifinal

Copa ES - 2ª Fase
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 13 - Semifinal
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 11 - Semifinal
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Final