Árbitros e assistentes participam da Atividade Prática Continuada em Vitória, Colatina e Jaguaré

28 de julho de 2023

Foto: Divulgação/FES

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (CA-FES) segue preparando os árbitros e assistentes para os desafios da temporada. Exercício que entrou no calendário da arbitragem neste ano, a Atividade Prática Continuada vem sendo realizada periódicamente.

O evento ocorreu pela quarta vez na noite da última quarta-feira (26), no campo da Curva da Jurema, em Vitória, reunindo 26 árbitros e assistentes. Outras duas atividades já estão programadas no interior do Estado, às 19h do dia 01 de agosto, no estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina, e às 19h do dia 03 de agosto, no estádio Conilon, em Jaguaré.

O treinamento é recomendado pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol e tem o objetivo de aprimorar a preparação física e técnica dos árbitros e assistentes, por meio treinos práticos em campo.

“A Atividade Prática Continuada vem sendo realizada constantemente e ela visa manter o treinamento prático, manter o árbitro em atividade, com situações de jogo que, na hora da partida, o remeta a situações que ele já viu no treinamento e crie nele uma memória muscular. Então, esses treinamentos são de extrema importância”, explica Marcos André Gomes, vice-presidente da Comissão de Arbitragem da FES.

“Esse alinhamento começou neste ano, seguindo orientações da Comissão de Arbitragem da CBF, e nosso Estado tem feito pelo menos uma vez por mês. E nos próximos dias estaremos nas cidades de Colatina e Jaguaré, fazendo um alinhamento com os árbitros dessa região Norte, de forma que todo mundo tome parte do que está sendo feito, que faça realmente um treinamento uníssono entre os árbitros de todo o Estado. Ainda há previsão a fazer esse treinamento na região Sul”, completa.

Atividade Prática Continuada da Arbitragem:

– Colatina: 01/08, 19h, estádio Justiniano de Mello e Silva.

– Jaguaré: 03/08, 19h, estádio Conilon.


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 13 - Semifinal