Vitória recebe o Athletic, e Real Noroeste visita o Democrata, pela 5ª rodada da Série D

2 de junho de 2023

Fotos: Clara Fafa/Vitória FC e Divulgação/Real Noroeste

O futebol capixaba volta à campo neste fim de semana pela Série D do Campeonato Brasileiro. Um representante quer se manter no G-4, enquanto o outro busca encostar novamente na zona de classificação do Grupo A6.

O Vitória recebe o Athletic-MG no estádio Salvador Costa, às 15h do sábado (03). O time alvianil vem de duas vitórias consecutivas e ocupa a terceira posição do grupo, com sete pontos, e pode chegar à vice-liderança em caso de outro triunfo.

O jogão será transmitido nos canais de TV, YouTube e Facebook da TVE Espírito Santo. A emissora estatal começa a transmitir os jogos de Vitória e Real Noroeste que aconteçam dentro do Estado, nesta Série D, uma novidade a ser comemorada pelos times e pelo torcedor capixaba.

“A gente está em um momento muito bom na competição. Nos primeiros jogos a gente já vinha jogando bem, mas os resultados não estavam chegando, e graças a Deus a gente conseguiu essas duas vitórias consecutivas. O grupo é muito equilibrado. A gente sabe que vai ser um jogo difícil dentro de casa, mas a gente conta com o apoio da torcida para fazer um grande jogo e ir em busca dessa vitória para a gente se manter no G-4”, convoca o zagueiro João Moura.

Já o Real Noroeste tem outro desafio fora de casa, enfrentando o EC Democrata-MG às 16h do domingo (04), no Mamudão, em Governador Valadares (MG). O atual tricampeão capixaba ocupa a sexta posição do Grupo A6, com três pontos, mas pode encostar no G-4 se reencontrar o caminho da vitória.

“A gente trata como um jogo que pode ser uma virada de chave para a gente. Nós estamos trabalhando para conseguir essa recuperação no grupo. Agora é tentar um resultado positivo para a gente colar de novo no G-4, a gente sabe da dificuldade do jogo, o Democrata é uma excelente equipe, tem uns conhecidos meus lá e eu sei do potencial de cada um, mas é um jogo para a gente tentar virar a chave e encostar de vez já pensando na classificação futura”, afirma o goleiro Neguete.

Campeonato Brasileiro Série D – 5ª Rodada

– Vitória x Athletic-MG (03/06, 15h, Salvador Costa, Vitória-ES)
Ingressos: R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

– EC Democrata-MG x Real Noroeste (04/06, 16h, Mamudão, Governador Valadares-MG)

 


Próximos jogos

Copa ES Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Copa ES Sub 20
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES Sub 15
Engenheiro Araripe, Cariacica

Copa ES Sub 17
Engenheiro Araripe, Cariacica

Copa ES Sub 17
Estádio Gastão Kock da Cunha, Conceição da Barra

Copa ES Sub 17
Sernamby, São Mateus

Copa ES Sub 17
Estádio Coronel Paiva Gonçalves, Mimoso do Sul