Vitória recebe o Athletic, e Real Noroeste visita o Democrata, pela 5ª rodada da Série D

2 de junho de 2023

Fotos: Clara Fafa/Vitória FC e Divulgação/Real Noroeste

O futebol capixaba volta à campo neste fim de semana pela Série D do Campeonato Brasileiro. Um representante quer se manter no G-4, enquanto o outro busca encostar novamente na zona de classificação do Grupo A6.

O Vitória recebe o Athletic-MG no estádio Salvador Costa, às 15h do sábado (03). O time alvianil vem de duas vitórias consecutivas e ocupa a terceira posição do grupo, com sete pontos, e pode chegar à vice-liderança em caso de outro triunfo.

O jogão será transmitido nos canais de TV, YouTube e Facebook da TVE Espírito Santo. A emissora estatal começa a transmitir os jogos de Vitória e Real Noroeste que aconteçam dentro do Estado, nesta Série D, uma novidade a ser comemorada pelos times e pelo torcedor capixaba.

“A gente está em um momento muito bom na competição. Nos primeiros jogos a gente já vinha jogando bem, mas os resultados não estavam chegando, e graças a Deus a gente conseguiu essas duas vitórias consecutivas. O grupo é muito equilibrado. A gente sabe que vai ser um jogo difícil dentro de casa, mas a gente conta com o apoio da torcida para fazer um grande jogo e ir em busca dessa vitória para a gente se manter no G-4”, convoca o zagueiro João Moura.

Já o Real Noroeste tem outro desafio fora de casa, enfrentando o EC Democrata-MG às 16h do domingo (04), no Mamudão, em Governador Valadares (MG). O atual tricampeão capixaba ocupa a sexta posição do Grupo A6, com três pontos, mas pode encostar no G-4 se reencontrar o caminho da vitória.

“A gente trata como um jogo que pode ser uma virada de chave para a gente. Nós estamos trabalhando para conseguir essa recuperação no grupo. Agora é tentar um resultado positivo para a gente colar de novo no G-4, a gente sabe da dificuldade do jogo, o Democrata é uma excelente equipe, tem uns conhecidos meus lá e eu sei do potencial de cada um, mas é um jogo para a gente tentar virar a chave e encostar de vez já pensando na classificação futura”, afirma o goleiro Neguete.

Campeonato Brasileiro Série D – 5ª Rodada

– Vitória x Athletic-MG (03/06, 15h, Salvador Costa, Vitória-ES)
Ingressos: R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

– EC Democrata-MG x Real Noroeste (04/06, 16h, Mamudão, Governador Valadares-MG)

 


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Campo do A.A. Aliança - B. Aeroporto, Guarapari

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana