FES realiza primeiro arbitral sobre o Capixabão Série B Sicoob

2 de junho de 2023

Enquanto a bola rola na Copa ES Sicoob e nos Estaduais Sub-20, Sub-17 e Sub-15, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) já começa a tratar sobre outra importante competição do calendário do nosso futebol. O Capixabão Série B Sicoob 2023 teve o seu primeiro arbitral realizado na tarde desta sexta-feira (02).

O presidente da FES, Gustavo Vieira, passou importantes informações iniciais sobre a competição, que tem início previsto para o dia 26 de agosto e vale duas vagas para a primeira divisão do Campeonato Capixaba do ano que vem.

Os clubes têm até o dia 12 de junho para entrarem na disputa, mas nove equipes já confirmaram participação: Aster Brasil, Capixaba SC, CTE Colatina, GEL, Linhares FC, Pinheiros, Rio Branco FC, São Mateus e Sport CBC. Além desses, S.E.R. Castelense, Castelo e Jaguaré EC também participaram da reunião que ocorreu de maneira remota.

A FES novamente se comprometeu a arcar com despesas de taxas de arbitragem e distribuição de bolas e coletes, diminuindo assim os custos para os filiados, e marcou o próximo arbitral para o dia 14 de junho, quando será definida a fórmula de disputa.

A competição tem novamente o naming rights do Sicoob, instituição financeira cooperativa parceira do futebol capixaba, e o importante apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e da TVE, que tem os direitos de transmissão. A bola utilizada será da Kagiva.

 

 


Próximos jogos

Copa ES - 2ª Fase
Kleber Andrade, Cariacica

Copa ES - 2ª Fase
Joaquim Alves de Souza, Barra de São Francisco

Copa ES - 2ª Fase
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Humberto Scaramussa, Vargem Alta

Copa ES - 2ª Fase
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Feminino - Semifinal
Estádio Arlindo Villaschi, Viana

Copa ES - 2ª Fase
Virgílio Grassi, Rio Bananal

Estadual Sub 13 - Semifinal