Após empate e derrota, Real Noroeste e Vitória voltam a campo nesta quarta (07) pela Série D

7 de junho de 2023

Fotos: Clara Fafa/Vitória FC e Maria Theresa Guttil/EC Democrata

 A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D aconteceu no último fim de semana, com os dois representantes do Estado novamente enfrentando equipes mineiras no Grupo A6.

Depois de duas vitórias consecutivas na competição nacional, o Vitória perdeu para o Athletic-MG por 2 a 1, no Salvador Costa, no último sábado (06), em partida transmitida pela TVE Espírito Santo.

A equipe mineira fez os dois primeiros gols do jogo no primeiro tempo, com Antônio Falcão, finalizando no canto do goleiro aos quatro minutos, e Edson Alves, de cabeça após escanteio, nos acréscimos. O Vitória diminuiu aos 22 minutos do segundo tempo, em belo gol de Aloisio, que driblou a marcação e chutou forte de fora da área.

No domingo (04), o Real Noroeste empatou em 2 a 2 com o EC Democrata-MG, fora de casa, no estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG).

O atual tricampeão capixaba saiu na frente com Piauí, finalizando na entrada da área, aos 33 minutos do primeiro tempo, e ampliou com gol contra de Mendonça, aos 25 do segundo tempo. Mas o time da casa buscou o empate com David, aproveitando bola espirrada da defesa aos 39, e Nael, que acertou um chute de longe aos 40 minutos.

Com os resultados, o Real Noroeste agora ocupa o sétimo lugar do equilibrado Grupo A6, com quatro pontos, e o Vitória caiu da terceira para quinta posição do mesmo grupo, com sete pontos.

Mas a 6ª rodada já acontece nesta quarta-feira (07 e os capixabas vão novamente em busca dos pontos visando a classificação. O Real Noroeste recebe o Resende-RJ às 19h, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Um pouco mais tarde, às 20h, o Vitória visita a Portuguesa-RJ no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), e pode voltar ao G-4 se vencer o líder do grupo. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pela TVE (TV aberta canal 2.1 e pela plataforma f.sports tv

Campeonato Brasileiro Série D – Resultados da 5ª Rodada

– Vitória 1 x 2 Athletic-MG (03/06, Salvador Costa)

– ED Democrata-MG 2 x 2 Real Noroeste (04/06, Mamudão)

Campeonato Brasileiro Série D – 6ª Rodada

– Real Noroeste x Resende-RJ (07/06, 19h, José Olímpio da Rocha)
Ingressos: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira)
Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)

– Portuguesa-RJ x Vitória (07/06, 20h, Luso-Brasileiro)

Transmissão: f.sports tv

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha