2ª rodada da Série D: Real Noroeste supera o Nova Iguaçu, e Vitória perde para o Santo André
📷 Breno Bonfá; Ariston Tavares/EC Santo André
O Real Noroeste se redimiu da derrota na estreia e venceu na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O Vitória, por outro lado, não conseguiu conquistar o seu primeiro triunfo na competição nacional.
O tricampeão capixaba recebeu o Nova Iguaçu-RJ no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, e venceu por 2 a 0, no sábado (13). Natural do país africano Benim, o atacante Aaron Ibilola abriu a contagem aos 32 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento rasteiro da direita e marcando o primeiro dele com a camisa do Real Noroeste. O artilheiro Piauí também recebeu cruzamento rasteiro e definiu o placar, aos 39 minutos do segundo tempo.
No mesmo dia, o Vitória visitou o Santo André-SP no estádio Bruno José Daniel, mas perdeu por 1 a 0. João Vaz fez o gol da partida, aos 24 minutos do primeiro tempo, após jogada individual de Will.
Com os resultados, o Real Noroeste subiu para a 5ª posição do Grupo A6, com três pontos, e o Vitória está em 6º no mesmo grupo, com um ponto. Os dois representantes capixabas nesta Série D se enfrentam na terceira rodada no próximo sábado (20), às 15h30, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
64 clubes estão na disputa nesta Série D, divididos em oito grupos com oito times em cada nesta primeira fase. Após turno e returno, os quatro melhores de cada chave (32 no total) avançam para o mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem o sonhado acesso à Série C.
Campeonato Brasileiro Série D – Resultados da 2ª Rodada
Real Noroeste 2 x 0 Nova Iguaçu-RJ (13/05, José Olímpio da Rocha, Águia Branca)
Santo André-SP 1 x 0 Vitória (13/05, Bruno José Daniel, Santo André-SP)