Real Noroeste e Nova Venécia largam na frente nas semifinais do Capixabão

3 de abril de 2023

Fotos: Reprodução/TVE e Samuka Gomes/Nova Venécia 

Nos jogos de ida das semifinais do Capixabão 2023, os mandantes fizeram valer o fator casa. Jogando em seus domínios, Real Noroeste e Nova Venécia venceram e estão em vantagem nos confrontos.

Na sexta-feira (31), o Real Noroeste superou o Porto Vitória por 2 a 1, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Aos 8 minutos, após cruzamento da esquerda, Juninho Potiguar usou a cabeça para mandar a bola para o ângulo, abrindo o placar para o time da casa.

Aos 25, Matheus Bidick recebeu cruzamento rasteiro e finalizou no canto do goleiro, empatando a partida. Mas aos 23 do segundo tempo, Alysson Caucaia soltou uma bomba e o goleiro aceitou, definindo a vitória para o atual bicampeão capixaba.

“A gente sabe que não tem nada decidido, assim como foi nas quartas de final. A gente sabe da qualidade do Porto Vitória. Mas hoje vale exaltar a entrega da nossa equipe”, afirmou o goleiro Neguete, do Real Noroeste, em entrevista para a TVE.

No sábado (01), foi a vez do Nova Venécia comemorar diante da sua torcida, ao superar o Vitória por 3 a 1, no Zenor Pedrosa. Após escanteio, Alison Mira fez de cabeça para o time da casa, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Vitória empatou com Tony, cobrando pênalti com força, aos 24 do segundo tempo.

Mas o Nova Venécia conseguiu a vitória no fim do jogo. Dodô desempatou aos 45 da etapa final, escorando cruzamento na área, e Alison Mira marcou o terceiro do time e o segundo dele na partida, fuzilando de primeira, após bola espirrada da defesa, nos acréscimos.

“Feliz que com o apoio da torcida conseguimos fazer um placar bom, mas lógico que tem o segundo jogo ainda. Tem que ter os pés no chão e trabalhar bem nesta semana, porque o time deles é muito forte na casa deles”, alertou Alison Mira, do Nova Venécia, em entrevista para a TVE.

Porto Vitória e Real Noroeste voltam a se enfrentar na quinta-feira (06), às 19h45, no Kleber Andrade, em Cariacica. Já Vitória e Nova Venécia definem o último finalista no sábado (08), às 15h, no Salvador Costa, na capital. Nas semifinais, diferentemente da fase anterior, em caso de empate na soma dos placares dos jogos de ida e volta, a disputa vai para os pênaltis.

Os finalistas do Capixabão vão para o Campeonato Brasileiro Série D de 2024, e o campeão ainda fica com uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

Capixabão 2023 – Resultado das Semifinais (Ida)

Real Noroeste 2 x 1 Porto Vitória (31/03, José Olímpio da Rocha)

Nova Venécia 3 x 1 Vitória (01/04, Zenor Pedrosa)

Capixabão 2023 – Semifinais (Volta)

Porto Vitória x Real Noroeste (06/04, 19h45, Kleber Andrade)

Vitória x Nova Venécia (08/04, 15h, Salvador Costa)

 

 

 


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Robertão, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Série A
Zenor Pedrosa, Nova Venécia