Aster Brasil e Vilavelhense vencem no fechamento da 4ª rodada do Estadual Sub-20. Confira todos os resultados!

13 de abril de 2023

Fotos: Wagner Chaló; Mayra Ferreira/Instagram/Desportiva; Breno Bonfá/Instagram/Pinheiros; Sem Cortes; Divulgação/Nova Venécia

A 4ª rodada do Estadual Sub-20 chegou ao fim na quarta-feira (12), com vitórias de Aster Brasil e Vilavelhense. Outros cinco times também comemoraram os três pontos na rodada.

Na Chave A, São Mateus e Porto Vitória não saíram do 0 a 0 no Sernamby, no último sábado (08), em São Mateus. Apesar do empate, o Porto Vitória continua na liderança do grupo, com 8 pontos. No domingo (09), o Real Noroeste superou o Pinheiros, por 3 a 1, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, e o Nova Venécia aplicou uma goleada de 7 a 0 em cima do CTE Colatina, no estádio Idelfonso Roldi, em São Roque do Canaã.

Os jogos que fecharam a rodada, na quarta-feira (12), aconteceram pela Chave B. O Aster Brasil superou o SC Capixaba por 3 a 0, no estádio Pedro Maria Nelli, na Serra, e se manteve na liderança do grupo, com 12 pontos e com 100% de aproveitamento. No mesmo dia, o Vilavelhense venceu o GEL, pelo mesmo placar, no Gil Bernardes, em Vila Velha. Antes disso, no sábado (08), o Vitória superou o Serra por 2 a 1, no Robertão, no município da Serra.

Na Chave C, os primeiros jogos também aconteceram no sábado (08). Jogando em casa, no José Olívio Soares, o Atlético Itapemirim venceu o SC Brasil Capixaba por 4 a 1. Também em casa, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, o Rio Branco FC superou o “xará” Rio Branco AC por 4 a 2. Pelo mesmo grupo, Desportiva Ferroviária e Estrela do Norte ficaram no 0 a 0 no Engenheiro Araripe, em Cariacica, na última segunda-feira (10), mas o time grená segue na liderança com 8 pontos.

Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), o Estadual Sub-20 leva o campeão para a Copa do Brasil Sub-20 e os dois finalistas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições nacionais do ano que vem. A grande final será transmitida pela TVE, nos canais de TV, Youtube e Facebook da emissora estatal.

A competição conta com recursos do Termo de Fomento, de autoria do ex-deputado federal Ted Conti, no valor de R$ 150 mil via Ministério do Esporte, usados para o pagamento de arbitragem, bolas, coletes, medalhas e troféus.

A 5ª rodada tem início no sábado (15) e a entrada para as partidas é gratuita. Confira as informações sobre os jogos e a tabela da competição.

Estadual Sub-20 – Resultados da 4ª Rodada

Chave A (Norte)

São Mateus 0 x 0 Porto Vitória (08/04, Sernamby)
Real Noroeste 3 x 1 Pinheiros (09/04, José O. da Rocha)
CTE Colatina 0 x 7 Nova Venécia (09/04, Idelfonso Roldi)

Chave B (Centro)

Serra 1 x 2 Vitória (08/04, Robertão)
GEL 0 x 3 Vilavelhense (12/04, Gil Bernardes)
Aster Brasil 3 x 0 SC Capixaba (12/04, Pedro Maria Nelli)

Chave C (Sul)

Atlético Itapemirim 4 x 1 SC Brasil Capixaba (08/04, José Olívio Soares)
Rio Branco FC 4 x 2 Rio Branco AC (08/04, Olímpio Perim)
Desportiva Ferroviária 0 x 0 Estrela do Norte (10/04, Engenheiro Araripe)

 


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória