De volta à Série A, Pinheiros e Vila decidem o título da segunda divisão

17 de novembro de 2020

Quem vai levar a melhor entre Pinheiros e Vilavelhense? Os dois times estão classificados para a decisão do Campeonato Estadual Série B, que começa nesta quarta-feira (18), às 18h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Terá transmissão ao vivo pela TV Educativa ES (TVE-ES). O Verdão do Norte eliminou o Espírito Santo S.E. na semifinal e agora vê seu nome na lista das equipes que vão disputar a elite em 2021, lugar que desde 2008 o clube não participava. Já o time canela-verde, ano que vem, retornará exatamente 10 anos depois.

As campanhas dos dois times foram as melhores na primeira fase. O Pinheiros teve oito vitórias em oito jogos e terminou invicto com 24 pontos conquistados, 21 gols marcados e dois sofridos. Já o Vila foi o segundo colocado, com 12 pontos, encerrando a parte inicial do campeonato com quatro vitórias e quatro derrotas. O time fez oito gols e sofreu dois.

O Verdão do Norte eliminou o Espírito Santo S.E. na semifinal. Os confrontos entre as duas equipes na competição foram interessantes: na sexta e na décima rodada, o Pinheiros venceu. Primeiro, fez 5 a 0 no Justiniano de Melo e Silva, em Colatina. Depois, venceu por 1 a 0 no Estádio João Soares de Moura Filho, em Pinheiros. Já na disputa pela vaga na final, o Espírito Santo S.E. venceu o adversário por 1 a 0 em casa, mas na volta o placar foi favorável para o rival em 3 a 2. Pela campanha na primeira fase, o Pinheiros avançou após o empate na soma dos resultados.

Disputa acirrada foi entre Vilavelhense e S.C. Capixaba na competição, tanto pelo lugar no G-4, tanto nos confrontos diretos. Na primeira partida, ainda na fase inicial da Série B, o Vila venceu por 4 a 1 na quarta rodada. Já no returno, na nona rodada, foi a vez do alvirrubro vencer por 1 a 0. Na semifinal, vitória de 1 a 0 para cada, sacramentando a classificação do time canela-verde pela segunda melhor campanha.

Os finalistas da Série B 2020 se enfrentaram pela primeira vez antes da pandemia da covid-19, no dia 9 de março, pela segunda rodada. O Pinheiros venceu por 2 a 0 no Kleber Andrade. Na sétima rodada, em outubro, mais uma vez o Verdão do Norte levou a melhor: 2 a 1. Acompanhe o futebol capixaba!


Próximos jogos

Estadual Série A - Semifinal
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A - Semifinal
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Série A - Semifinal
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Série A - Semifinal
Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante

Estadual Série A - Final

Estadual Série A - Final