Chega de saudade! O Capixabão está de volta e tem clássico na TV

19 de novembro de 2020

Atenção torcedor capixaba! A espera acabou. O Capixabão volta neste sábado (21) com o clássico entre Rio Branco e Desportiva Ferroviária no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, a partir de 18h30, 252 dias depois da última rodada da primeira fase antes da paralisação devido a pandemia do novo coronavírus. A TV Educativa ES (TVE-ES) transmite ao vivo este jogo de ida pela fase quartas de final do campeonato.

O clássico entre os dois maiores vencedores do Campeonato Estadual Série A terá o seguinte confronto: de um lado, o Rio Branco que chega da primeira fase em quinto lugar com 15 pontos conquistados, com cinco vitórias e quatro derrotas. O Capa-Preta marcou 20 gols e sofreu 12. Já a Desportiva terminou na quarta posição, com 16 pontos, cinco vitórias, um empate e três derrotas. A Locomotiva balançou a rede adversária em 14 oportunidades e levou oito.

Terça-feira (24) tem mais dois jogos das quartas de final. No Sernamby, em São Mateus, o time da casa recebe o Rio Branco de Venda Nova às 15 horas. Sétimo colocado na primeira fase, o Pitbull do Norte conseguiu nove pontos, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Já a equipe da região Serrana do Estado ficou na vice-liderança com 18 pontos, venceu cinco partidas, empatou três e perdeu uma. Foram 17 gols feitos e oito sofridos.

O Serra joga na terça contra o Real Noroeste no Robertão, às 19 horas. O tricolor se classificou em sexto lugar, com 11 pontos. Venceu três jogos, empatou dois e perdeu quatro, tendo marcado 10 gols e sofrido 14. A equipe de Águia Branca foi terceira colocada na primeira fase com 17 pontos, tendo vencido cinco partidas, empatado duas e perdido duas. O Real anotou 15 gols e sofreu 11.

Na quarta (25), às 19 horas, o Estrela do Norte fecha a rodada dos jogos de ida das quartas e recebe o Vitória, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. O alvinegro avançou na oitava posição com 10 pontos. Venceu três, empatou um e perdeu cinco jogos. O Estrela fez 13 gols e sofreu 13. Adversário nas quartas, o Vitória terminou na liderança com 27 pontos, tendo nove vitórias em nove jogos. O alvianil de Bento Ferreira marcou 30 gols e sofreu três.
Quem será que leva a melhor no jogo de ida das quartas de final? Acompanhe o futebol capixaba!


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória