Chega de saudade! O Capixabão está de volta e tem clássico na TV

19 de novembro de 2020

Atenção torcedor capixaba! A espera acabou. O Capixabão volta neste sábado (21) com o clássico entre Rio Branco e Desportiva Ferroviária no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, a partir de 18h30, 252 dias depois da última rodada da primeira fase antes da paralisação devido a pandemia do novo coronavírus. A TV Educativa ES (TVE-ES) transmite ao vivo este jogo de ida pela fase quartas de final do campeonato.

O clássico entre os dois maiores vencedores do Campeonato Estadual Série A terá o seguinte confronto: de um lado, o Rio Branco que chega da primeira fase em quinto lugar com 15 pontos conquistados, com cinco vitórias e quatro derrotas. O Capa-Preta marcou 20 gols e sofreu 12. Já a Desportiva terminou na quarta posição, com 16 pontos, cinco vitórias, um empate e três derrotas. A Locomotiva balançou a rede adversária em 14 oportunidades e levou oito.

Terça-feira (24) tem mais dois jogos das quartas de final. No Sernamby, em São Mateus, o time da casa recebe o Rio Branco de Venda Nova às 15 horas. Sétimo colocado na primeira fase, o Pitbull do Norte conseguiu nove pontos, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Já a equipe da região Serrana do Estado ficou na vice-liderança com 18 pontos, venceu cinco partidas, empatou três e perdeu uma. Foram 17 gols feitos e oito sofridos.

O Serra joga na terça contra o Real Noroeste no Robertão, às 19 horas. O tricolor se classificou em sexto lugar, com 11 pontos. Venceu três jogos, empatou dois e perdeu quatro, tendo marcado 10 gols e sofrido 14. A equipe de Águia Branca foi terceira colocada na primeira fase com 17 pontos, tendo vencido cinco partidas, empatado duas e perdido duas. O Real anotou 15 gols e sofreu 11.

Na quarta (25), às 19 horas, o Estrela do Norte fecha a rodada dos jogos de ida das quartas e recebe o Vitória, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. O alvinegro avançou na oitava posição com 10 pontos. Venceu três, empatou um e perdeu cinco jogos. O Estrela fez 13 gols e sofreu 13. Adversário nas quartas, o Vitória terminou na liderança com 27 pontos, tendo nove vitórias em nove jogos. O alvianil de Bento Ferreira marcou 30 gols e sofreu três.
Quem será que leva a melhor no jogo de ida das quartas de final? Acompanhe o futebol capixaba!


Próximos jogos

Copa ES Sub 15
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 15
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES Sub 17
Campo do América - Olaria, Guarapari

Copa ES Sub 17
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Campo do Paul, Vila Velha