ES tem o primeiro representante capixaba no STJD, em sua história

27 de agosto de 2020

No último dia 20 de agosto o ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo, Marco Aurélio Gobetti, teve o seu nome referendado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para atuar na função de Procurador pelo período de até quatro anos. Esta é a primeira vez que um representante do TJD-ES irá compor o quadro daquela entidade.

A Procuradoria é um órgão independente, mas que sempre visa atuar em harmonia com os demais integrantes da Justiça Desportiva, buscando o melhor para o futebol.

Após 11 anos atuando como Auditor, tanto das Comissões Disciplinares e posteriormente do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo, Gobetti considera um novo desafio exercer a função de Procurador no STJD, e se sentiu muito feliz e honrado ao ter sua indicação aprovada.

Para Gobetti, a  atuação do Procurador deve unir e dosar o rigor do cumprimento da lei, com equilíbrio e razão. “Basicamente, o Procurador é aquele que vai promover a responsabilização daqueles que violarem as disposições do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e da legislação desportiva. Além da imensa importância de representar, de alguma forma, a Justiça Desportiva Capixaba junto ao principal Tribunal Desportivo do país. E é importante ser justo e também agradecer ao Presidente Gustavo Vieira da FES e o Vice-Presidente Segundo Meneguelli, que sempre batalharam para que a Justiça Desportiva Capixaba tivesse representação no STJD, e aos meus colegas auditores do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Além do Procurador Geral do STJD, Ronaldo Piacente, pela confiança em mim depositada para compor a equipe da Procuradoria”

O convite para Marco Aurélio compor os quadros da Procuradoria junto ao STJD representa o reconhecimento de sua capacidade técnica bem como o brilhante serviço prestado à Justiça Desportiva capixaba. Além disso, o convite demonstra o respeito e notoriedade que nosso TJD-ES alcançou, através do esforço e sacrifício de nossos membros e gestores. Tenho convicção que Dr Marco Aurélio engrandecerá a Procuradoria e trará ainda mais visibilidade ao TJD-ES e ao futebol capixaba”, Comemorou o recém eleito Presidente do TJD-ES, Eduardo  Salles.

Para o Vice-Presidente de Relações Institucionais da FES, Segundo Meneguelli, a nomeação de Marco Aurélio para a Procuradoria do STJD da CBF, constitui um marco muito importante para o Estado do Espírito Santo. “Trata-se do primeiro especialista em Direito Desportivo capixaba a ascender ao principal Tribunal de Justiça Desportiva do Brasil. Nosso ES não figura entre as potências do futebol, no entanto, a FES possui um excelente TJD, do qual o Dr. Marco Aurélio participou brilhantemente até o momento, com postura extremamente técnica e equilibrada. Assim, a nomeação do Dr. Marco, abre uma enorme porta para os membros do TJD/FES, em futuras vagas que surgirão. Portanto, é uma alegria muito grande para nós o fato acontecido. Desejo boa sorte ao novo Procurador!”

Mini curriculo

Marco Aurélio Rangel Gobetti tem 42 anos, casado e pai de dois filhos.

Advogado, Bacharel em Direito pela Universidade de Vila Velha (UVV), em 2004. Também é Tecnólogo em Processamento de Dados pela FAVI no ano de 1999.

É Pós-Graduado com especialização em Direito Civil e Processo Civil, pela Unifoa – Centro Universitário de Volta Redonda, 2008.

Contribuição à Justiça Desportiva

-Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – TJD/ES – 2019/2020

-Auditor do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – TJD/ES – 2016/2020

– Auditor da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – TJD/ES – 2009/201


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia