Vitória FC recebe o Figueirense pela segunda fase da Copa do Brasil

18 de fevereiro de 2020

Nesta terça-feira (18), o Vitória FC disputa uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil dentro de casa. A partir de 21h30, o time alvianil enfrenta o Figueirense/SC e precisa de uma vitória simples por 1 a 0 para avançar. Em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênalti. O duelo será no Estádio Salvador Costa, na capital capixaba.

O técnico Rodrigo Fonseca garante que, para um time com 100% de aproveitamento em 2020, o Vitória FC não deve mudar seu comportamento dentro de campo.”Não temos a pressão de vencer. Nós temos as condições de fazer o resultado. Ser equilibrado e comprometido que, sem dúvida, se a gente apresentar o mesmo futebol feito contra o CSA, a gente pode causar algum problema para a equipe do Figueirense”,  destacou o treinador.

Ano passado, o Luverdense – rebaixado para a Série D no mesmo ano – eliminou o Figueirense na segunda fase. O jogo desta terça-feira é o segundo do Vitória contra uma equipe do Campeonato Brasileiro Série B. “É gratificante poder jogar contra uma equipe mais qualificada e bem melhor ranqueada do que a gente. Então, temos que trabalhar firme para poder desenvolver o nosso melhor e, quem sabe, alcançarmos voos maiores”, acredita o zagueiro Léo Breno.

Se passar do Figueirense, o Vitória FC pode encarar Fluminense/RJ, Moto Club/MA ou Botafogo/PB. “A gente mostrou aqui. Começamos um pouco mal, mas depois entramos no jogo. É normal. Muita gente não acreditava, mas a equipe mostrou que pode. Pode ir muito além. Não tem que ser diferente não. Temos que entrar com intuito de nos classificarmos porque, com certeza, a gente pode dar mais um passo na Copa do Brasil”, afirmou o meia-atacante Carlos Vitor.Vá ao estádio e apoie o futebol capixaba! A partida será transmitida ao vivo e em tempo real pelo globoesporte.com!


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia