Veteranos dão o tom do maior clássico capixaba

12 de fevereiro de 2020

Quando os dois maiores campeões capixabas se enfrentam, a mobilização não é só entre torcedores apaixonados. Dentro de campo, aqueles que já protagonizaram grandes confrontos sentem à flor da pele toda a emoção que a rivalidade propõe nas quatro linhas. O clássico entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco, na noite desta quarta-feira (12), promete esquentar a disputa por um lugar ao sol na tabela de classificação. O jogo está marcado para 20h15, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

De um lado, a Locomotiva Grená está na vice-lanterna com zero ponto em dois jogos. Do outro, o Capa-Preta tem seis pontos em três partidas e ocupa a quarta posição.

Aos 34 anos, o goleiro Felipe já sente essa emoção há nove anos, quando chegou à Desportiva, se desligou do clube no fim de 2018 e retornou para esta temporada. Dono da camisa 1 grená, já foi bicampeão capixaba (2013 e 2016). Agora, espera escrever a história do tri.

“É um jogo muito importante para nós dentro da competição. Precisamos pontuar, já que não pontuamos ainda. O fator extra é que se trata de um clássico e essa rivalidade, querendo ou não, mexe um pouco com o brio do atleta. Somando isso, só dá mais peso ao jogo, que tem tudo para ser grande”, afirmou o goleiro Felipe.

No Rio Branco, Ronicley não terá a oportunidade de entrar em campo por estar suspenso. Ele foi expulso na vitória sobre o Serra por 2 a 1. Com 38 anos de idade, o ídolo da torcida é trunfo de vestiário para o elenco do time onde conquistou o Capixabão em 2010, após 25 anos de jejum da taça estadual.

“Na realidade, eu já inflamei esse jogo depois que enfrentamos o Serra. Falei para nossos jogadores que eles não têm noção da grandeza. Quem realmente conhece a história do clássico, a história do clube, sabe que é um jogo atípico e que a gente encara como um campeonato à parte. Você ficará marcado para o resto da vida ganhando esses jogos. A importância de vencer é enorme, e a cobrança também. É um jogo para você viver ele intensamente e ele tem duas medidas. Clássico você não joga, você ganha”, destacou Ronicley.

Desportiva Ferroviária e Rio Branco se enfrentam com transmissão ao vivo pela FES TV. Vá ao estádio e apoie o futebol capixaba!


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia