Pub da capital é concentração de torcedores do Vitória FC

17 de fevereiro de 2020

 

 

 

 

 

Na concentração com a nova geração de torcedores alvianis, Henrique Tápias com o filho Henrique Cardoso Tápias (esquerda) , o amigo Tiago Lima com o filho Humberto Lima, e o bisneto neto de Salvador Venâncio da Costa, Enrico Salles.

A relação do gênero musical rock and roll e o futebol é ótima quando a paixão pelo som e o esporte falam mais alto no coração dos torcedores. Em Vitória, um pub do bairro Praia do Canto tem sido o local de concentração para muitos torcedores do time que leva o nome da capital capixaba. No teto do estabelecimento, uma camisa do clube está exposta desde 2018.

“O Motor Rockers é nosso local de concentração antes dos jogos. O ambiente é ótimo e a nossa turma mora no bairro, o que facilita o encontro”, explica o torcedor Henrique Tapias.

Apaixonado por rock and roll e pelo Vitória FC, Tápias acredita que essa ação dos adeptos ao clube alvianil é uma forma de dar voz aos times do Espírito Santo e também ao comércio local.

“O futebol precisa do apoio de cada capixaba, normalmente o nosso povo se reúne para torcer para o futebol de outros estados. E nós que somos mais bairristas, que valorizamos o que tem no Espírito Santo, resolvemos incentivar e valorizar a nosso futebol”, afirmou.

Nesta terça-feira (16), às 21h30, o Vitória enfrenta o Figueirense pela segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer por placar simples, avança. Em caso de empate, a decisão será nas cobranças de pênalti.

“Estaremos lá (no Motor Rockers) para bater papo, ouvir um rock and roll, ‘abrir os trabalhos’ com uma cerveja gelada e depois se deslocar para o Salvador Costa”, disse Henrique Tapias.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória