Jogo em 2007 na Copa do Brasil foi histórico para o Vitória FC

5 de fevereiro de 2020

O Vitória FC tem a chance de ouro de 2020 jogando em casa nesta quinta-feira (06). Contra o CSA-AL, o alvianil precisa apenas vencer por 1 a 0 para se classificar e faturar quase R$ 1,2 milhão pela participação em duas fases na Copa do Brasil, feito inédito para o time da capital.

Na história do clube, esta é a quarta vez que está na disputa. E se depender de motivação, basta voltar no tempo, há 13 anos. Foi no dia 14 de fevereiro de 2007 que o Vitória venceu por 1 a 0 o aclamado, na época, Ipatinga. A equipe mineira havia sido semifinalista na edição anterior, eliminada pelo Flamengo. Há 13 anos, o time foi vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol do triunfo alvianil diante de sua torcida, no Estádio Salvador Costa, foi marcado pelo ex-atacante Zé Afonso, natural de Conceição do Castelo e experiente pelas passagens por Grêmio, Atlético-PR e Belenenses-POR. O ex-jogador foi revelado pelo Rio Branco de Venda Nova.

No jogo da volta, o Vitória foi derrotado por 3 a 1 e acabou eliminado. Entretanto, agora a fórmula de disputa é diferente e vencer por 1 a 0 é suficiente para o time capixaba se classificar.

Campanha #ElasNoSalvadorCosta

Pensando nas torcedoras do Alvianil,  a FES e o Vitória  convidam  as mulheres para se juntarem à campanha pela presença feminina nos estádios e conta com elas para ocupar as arquibancadas do Salvador Costa. Vale lembrar que mulheres pagam meia-entrada!
Participe da estreia, às 20h30, no estádio Salvador Costa e poste uma foto marcando @futebolcapixabaoficial com a #ElasnoSalvadoCosta.

Link de venda dos ingressos 👉 http://bit.ly/2U2hRtU


Próximos jogos

Estadual Sub 20
Estiva, Serra

Estadual Sub 20
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20
Robertão, Serra

Estadual Sub 20
Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria

Estadual Sub 20
Camp Nou – Barcelona, Serra

Estadual Série A
Zenor Pedrosa, Nova Venécia