FES presta homenagem ao ex-presidente do Vitória FC, Salvador Venâncio da Costa

21 de fevereiro de 2020

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) presta homenagem ao ex-presidente do Vitória FC, Salvador Venâncio da Costa, que faleceu nesta quinta-feira (20). Foi através do amor e o profissionalismo do ex-dirigente que o estádio, que tem o nome dele, foi erguido no bairro Bento Ferreira, na capital, em 2 de abril de 1967.

“É um dia triste por uma grande perda para o futebol capixaba. Foi um grande dirigente do clube que leva o nome da nossa capital, o estádio também leva seu nome. Esteve à frente do Vitória FC por 10 anos, prestou relevantes serviços ao clube e ao futebol como um todo. Toda a comunidade esportiva está triste com o ocorrido e ele merece todas as nossas homenagens”, declarou o presidente da FES, Gustavo Vieira.

O velório acontece a partir de 14h e seu sepultamento acontecerá às 17h no Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra. A FES se solidariza com familiares e amigos de Salvador Venâncio da Costa, um homem que lutou pelo futebol capixaba e deixa seu legado na história vivida diariamente pelos clubes do Espírito Santo.