FES recebe presidente da Comissão de Arbitragem da CBF na Pré-temporada 2020

17 de janeiro de 2020

A Pré-Temporada de Arbitragem Capixaba que promove a preparação do quadro de árbitros que atuarão na temporada 2020,  acontece entre os dias 16 a 19 de janeiro, no 38º Batalhão de Infantaria do Exército e reunirá 22 árbitros e 23 assistentes selecionados  pela Comissão de Arbitragem do Espírito Santo (CA-FES).

Durante os 4 dias, os 45 integrantes estarão concentrados em 40 horas de estudos, palestras e treinamentos práticos e vídeos que abordarão temas como  entradas, faltas táticas, mãos, impedimento, leitura e posicionamento, além de muitos debates..

A cerimônia  oficial de abertura ocorrida na tarde desta sexta-feira (17), contou com a presença do presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Leonardo Gaciba, e o Comandante Geral do 38º Batalhão de Infantaria, Tenente Coronel Melo, anfitrião da casa. 

Em sua palestra para os árbitros capixabas, o Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Leonardo Gaciba, abordou conceitos sobre liderança na arbitragem, motivação, interpretação, foco e transmitiu a linha técnica e filosófica da Comissão Nacional.

As palestras e os treinamentos práticos serão ministrados pelo instrutor da FES, Marcos André Gomes e o Instrutor da CONMEBOL e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Emerson Sobral.

Todas as aulas teóricas, de campo e atividades físicas serão realizadas no 38º Batalhão de Infantaria do Exército, no município de Vila Vela-ES, graças à parceria firmada com a FES. As atividades práticas para simulações de jogadas, contaram com a participação da equipe do Vilavelhense Futebol Clube, 


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória