Copa ES 2019: 142 gols, 59 jogos e o primeiro tetracampeão

18 de novembro de 2019

A Copa Espírito Santo 2019 terminou na última sexta-feira (15) após 59 partidas realizadas. Foram 142 gols marcados entre primeira fase, quartas de finais, semifinais e os dois jogos que decidiram o título e o primeiro tetracampeão. O Real Noroeste fechou a campanha com uma vaga na Copa Verde 2020 e na fase qualificatória do Campeonato Brasileiro Série D. Em 15 duelos, o time de Águia Branca venceu 10, empatou quatro e perdeu um. Campeão em 2011, 2013, 2014 e 2019, o Real Noroeste marcou 23 gols na competição e sofreu sete.

“Temos plano de contratar reforços pontuais para o ano que vem, jogadores que tenham rodagem e venham para somar. Já temos na mira sete ou oito atletas e, assim que estiver certo, vamos falar os nomes. Teremos jogadores com bagagem para que a gente venha, ano que vem, que tenho desejo de jogar a Série D uma vez. É um campeonato para disputar com sabedoria. Tem que ter um elenco, carregadores de piano e um time forte. Não quero só participar, mas disputar esse campeonato e em 2021 nosso estado tem alguém disputando o Campeonato Brasileiro Série C”, disse o presidente do Real Noroeste, Flaris da Rocha.

Nas decisões que disputou da Copa Espírito Santo, o time de Águia Branca bateu Desportiva Ferroviária, Cachoeiro, Atlético Itapemirim e Vitória, respectivamente. O clube tem apenas 11 anos de fundação e é o único que tem o selo de formador pela CBF. Foi nele que o atacante Richarlison, do Everton/ING e da Seleção Brasileira, começou a jogar e disputou competições da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

“É muito bom que o clube tenha conquistado o tetracampeonato da Copa Espírito Santo, sendo o primeiro clube a conseguir quatro títulos. O clube vem chegando às decisões do Estadual, e é fruto desse plano de clube formador. Temos jogado muito com jogadores formados na base. No Estadual e na Copa Espírito Santo, a gente jogou com seis no banco e seis jogando, todos da base. É algo que está crescendo e estamos obtendo resultados com alguns atletas na formação e isso vai trazer sem dúvida resultados nos próximos campeonatos”, afirmou o presidente do Real Noroeste.

Curiosidades da Copa Espírito Santo 2019
Campeão e vice: Real Noroeste e Vitória
Artilheiros: Rael (Serra F.C), Robert (Rio Branco A.C.) e Thauan (Vitória F.C.), todos com 6 gols
Maior goleada: Desportiva Ferroviária 8 x 1 Linhares, no dia 14 de setembro, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, pela sexta rodada.
Melhor ataque: Vitória (24 gols)
Melhor defesa: Vitória (2 gols)


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória