Comissão de Arbitragem da FES divulga o calendário de atividades de 2020

28 de novembro de 2019

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (CEAF-ES) divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 28 de novembro, o calendário de atividades da Arbitragem Capixaba com a programação que visa a temporada de 2020.

INSCRIÇÕES 

Do dia 29 de novembro a 11 de dezembro, os árbitros deverão realizar, através do link abaixo, sua inscrição para participarem da prova de seleção que os habilitarão a atuar no quadro de arbitragem da FES, na temporada 2020.

Clique aqui  e se inscreva!

Somente realizarão a prova escrita habilitatória para atuar no quadro de arbitragem da FES os árbitros que efetuarem as inscrições dentro do prazo estipulado. Aqueles que obtiveram média nas avaliações durante os encontros da Atividade Continuada da Arbitragem Capixaba no ano de 2019, estão dispensados de realizar a prova. Os árbitros que não obtiveram a média, deverão se inscrever para realizar a prova de seleção.

RELAÇÃO DAS INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS 

No dia 13 de dezembro a CEAF-ES divulgará a relação dos árbitros habilitados a realizarem a prova escrita referente  às regras do jogo, bem como a relação dos árbitros que realizarão o Teste Físico padrão FIFA (Categoria 2) para habilitação aos Campeonatos Estaduais das Divisões de Profissionais de 2020, como também os árbitros que realizarão o Teste Físico para atuar nas competições amadoras coordenada pela  FES e/ou outras partidas em que a CEAF-ES realize a confecção das escalas.

RECADASTRAMENTO 

Os árbitros habilitados a realizarem a prova escrita e o teste físico, deverão de 13 de dezembro de 2019 a 12 de janeiro de 2020, realizar o recadastramento através do link a ser informado posteriormente pela CEAF-ES para poderem atuar nas competições no ano de 2020.

TESTE FÍSICO 

Tanto os árbitros que irão realizar o Teste Físico padrão FIFA (Categoria 2), como os árbitros que realizarão o Teste Físico para atuar nas competições amadoras, deverão entregar na portaria do Edifício Álvares Cabral ou enviar via Correios, em envelope lacrado e com a devida identificação, até o dia 09 de janeiro de 2020, o laudo cardiológico assinado por um cardiologista com a indicação do seu CRM, atestando a liberação do árbitro para participar do teste físico. Caso o laudo cardiológico não seja entregue, o candidato estará impossibilitado de realizar a avaliação física.

DIA E HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES

Dia 11 de janeiro de 2020, às 10 horas, na EMEF Aristóbulo Barbosa Leão, será aplicada a prova escrita de avaliação e seleção para 2020. Às 16 horas, na pista de atletismo do Centro de Educação Física da UFES, será realizado o Teste Físico adaptado para os árbitros que atuarão nas competições amadoras e a partir das 17 horas o Teste Físico padrão FIFA (Categoria 2) para habilitação aos Campeonatos Estaduais das Divisões de Profissionais de 2020.

PRÉ-TEMPORADA

De 16 a 19 de janeiro de 2020, será realizado a Pré-temporada da arbitragem capixaba, com árbitros pré-selecionados pela CEAF-ES, que atuarão nas competições profissionais no ano de 2020.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 15
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória