Marcus Vicente é empossado vice-presidente da CBF

16 de abril de 2015


O presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Marcus Vicente, tomou posse como vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta quinta-feira (16), durante a posse do novo presidente da CBF, Polo Del Nero. A cerimônia foi na Sala das Federações, 4º andar da sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Marco Polo inicia um mandato de quatro anos e sucede José Maria Marin, que ocupou a Presidência da CBF nos últimos três anos.

A posse contou com a presença de autoridades e convidados. Entre eles, o ministro do Esporte, George Hilton; o secretário da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Espíndola; o secretário Nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Rogério Hamam; o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Caio Rocha; os vice-presidentes da CBF, José Maria Marin, Fernando Sarney, Gustavo Feijó, Delfim de Pádua Peixoto Neto e Marcos Vicente; o secretário Geral da CBF, Walter Feldman; deputados, ministros, desembargadores, presidentes de federações e clubes e jogadores. Também prestigiaram o evento o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi; o técnico da Seleção Brasileira, Dunga; funcionários que trabalham na sede CBF.

Também representando a Federação do Espírito Santo, esteve na cerimônia o Diretor Executivo da Federação de Futebol, Gustavo Vieira, que tomará posse no final deste mês, quando irá suceder o presidente Marcus Vicente.

De acordo com Marcus Vicente, vamos viver um novo momento no Futebol Brasileiro.

– Vamos viver um novo e auspicioso momento, uma nova década no Futebol Brasileiro. O Fair Play Financeiro e o Fair Play trabalhista serão verdadeiros avanços da eficiência na gestão. Vamos trabalhar com mais transparência, mais responsabilidade econômica e social. Vamos fortalecer as competições das categorias de base, o legado da copa, a formação da arbitragem, a capacitação de dirigentes de clubes e federações. Enfim, vamos trabalhar para toda a cadeia produtiva do futebol brasileiro. Incentivar e ampliar o Futebol Feminino no Brasil através das competições estaduais, regionais e nacionais. Comentou Marcus Vicente.


Próximos jogos

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estádio do Ipiranga, Afonso Claudio

Estadual Sub 17
Sernamby, São Mateus

Estadual Sub 17
CT da Coruja Azul, Linhares

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha