Campeonato Estadual Série B 2015 terá nova data de início

23 de fevereiro de 2015

Em reunião extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (21), representantes dos clubes disputantes do Campeonato Estadual Série “B” de 2015 definiram junto à Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) que a nova data de início da competição será no sábado, dia 14 de março.

A competição terá a participação de sete clubes: Doze Futebol Clube, Grêmio Esportivo Laranjeiras (GEL), Vilavelhense Futebol Clube, Esporte Clube Tupy, Espírito Santo Futebol Clube, Espírito Santo Sociedade Esportiva e Cachoeiro Futebol Clube.

O prazo de inscrição de atletas para a primeira rodada será no dia 05 de março. Devido o início do campeonato ter sido alterado, os clubes solicitaram que duas rodadas da fase Quadrangular Final sejam realizadas no meio de semana, permanecendo inalterada a data da sexta rodada do Quadrangular Final, que será realizada no dia 13 de junho.

Disputa

Na primeira fase as equipes jogam entre si em dois turnos e os quatro melhores classificados avançam para o Quadrangular Final. Na segunda fase, os quatro clubes novamente se enfrentam em dois turnos e, ao final da última rodada, os dois melhores garantem o acesso para a Série A, em 2016.

Estiveram presentes os representantes do Doze Futebol Clube, Grêmio Esportivo Laranjeiras (GEL), Vilavelhense Futebol Clube, Esporte Clube Tupy, Espírito Santo Futebol Clube e Espírito Santo Sociedade Esportiva.


Próximos jogos

Estadual Série A
Municipal Zenor Pedrosa, Nova Venécia

Estadual Série A
Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Série A
Kleber Andrade, Cariacica

Estadual Série A
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Estadual Série A
Salvador Costa, Vitoria