FES traz para o Espírito Santo o Curso Licença C para treinadores de futebol

2 de outubro de 2014

A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Cariacica (Semesp) traz entre os dias 7 e 17 de novembro para o município, o Cursos de Treinadores Licença C que faz parte do Programa de Qualificação de Treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para o Curso Licença C Nível 1 foram disponibilizadas 40 vagas que irá qualificar profissionais que desejam atuar com as categorias de base do futebol.

A licença C é pré-requisito para participar de outros cursos da CBF, como o de formação de atletas em categorias de base (licença B) e o de treinador de futebol profissional (licença A). O curso terá 140 horas, sendo 90 delas de aulas teóricas, 30 em acompanhamento dos participantes e 20 horas desenvolvidas em trabalhos à distância. O conteúdo será ministrado por profissionais de destaque no futebol nacional. Participam do curso Carlos Alberto Faria, do Cruzeiro (MG); Marcelo Vilhena, do Atlético Paranaense (PR); Diego Giacomini, do Palmeiras (SP); Eduardo Torres, do Botafogo (RJ); além de profissionais da medicina esportiva e gestores de futebol.

Para tornar o curso mais acessível, a FES conseguiu junto à CBF um desconto de R$ 1 mil para alunos residentes no Espírito Santo.

As inscrições podem ser feitas no site www.cursoscbf.com.br. Além das aulas, os novos treinadores terão direito ao kit com material esportivo oficial da CBF, apostilas e material didático do curso, certificado e alimentação.

As aulas vão acontecer no Centro de Treinamento da Desportiva Ferroviária e no auditório da Secretaria de Saúde (Semus) de Cariacica. Para receber o desconto, basta entrar em contato com a FES pelo telefone (27) 3038-7800 ou pelo email administrativo@futebolcapixaba.com


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia