Copa Espírito Santo começa no dia 9 de agosto

1 de abril de 2014

A Federação de Futebol e os representantes de sete clubes profissionais realizaram nesta manhã, na sede da FES da primeira reunião arbitral da Copa Espírito Santo 2014. Confirmou participação as equipes do Rio Branco Atlético Clube, Linhares Futebol Clube, Real Noroeste Futebol Clube, Desportiva Ferroviária, Clube Atlético Itapemirim, Grêmio Esportivo Laranjeiras e Vitória Futebol Clube.

Ficou estabelecido que caso outros clubes tenham interesse em participar da competição, terão até o dia 26 de maio (segunda-feira), às 18h para protocolar na Secretaria da FES  a confirmação de participação e termo de compromisso. A fórmula de disputa será discutida na segunda e última reunião, no dia 30 de maio (sexta-feira), às 11h, na sede da FES.

A Copa Espírito Santo 2014 terá início no dia 9 de agosto (sábado) e a divulgação da tabela e regulamento será no dia 9 de junho (segunda-feira).

Os clubes presentes decidiram que as partidas finais serão realizadas no Estádio Estadual Kleber Andrade, desde que este esteja com os quatro laudos exigidos conforme Decreto Federal Nº 6.795/2009.

Caso o Estádio Estadual Kleber Andrade não esteja em condições para receber jogos conforme exigências, ficará a cargo da FES decidir o local para a realização das partidas finais. Para as duas partidas finais, as rendas líquidas serão divididas em 50% para cada equipe. A equipe campeã garante vaga na fase preliminar da Copa do Brasil de 2015.

Punição

O clubes decidiram que caso uma equipe desista da Copa Espírito Santo 2014 após a publicação do regulamento e tabela do campeonato, a desistência afastará a Associação das competições profissionais promovidas pela FES por 2 (dois) anos, independente, das penas impostas pela Justiça Desportiva.


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha