Jaguaré vai ferver com a abertura do Capixabão 2014

16 de janeiro de 2014

O Capixabão 2014 começa nesta sexta-feira, dia 17, às 20h15, com o confronto entre Botafogo Futebol Clube e Desportiva Ferroviária, no Estádio do Conilon, em Jaguaré. Na seqüência acontecem mais quatro partidas que completam a rodada, sendo que o último jogo acontece no dia 12 de fevereiro.

Nove equipes da Série A disputam o Capixabão 2014 – Desportiva Ferroviária, Linhares, São Mateus, Estrela do Norte, Botafogo Futebol Clube, Colatina Sociedade Esportiva, Real Noroeste, Castelo e Vitória. A competição terá 78 jogos e 22 rodadas. A partida final será no dia 7 de junho.

De acordo com o regulamento, as nove equipes se enfrentam em turno e returno. As quatro melhores se classificam para a semifinal se enfrentando em duelos de mata-mata, em jogos de ida e volta. A fase final será disputada pelas duas associações vencedoras da fase semifinal, para conhecer a equipe campeã, as equipes finalistas farão jogos de ida e volta. Quem realizar a melhor campanha tem o direito de mandar o segundo jogo em casa e de jogar pela igualdade na soma dos placares. Ao campeão é garantida a vaga na Copa do Brasil de 2015 e no Campeonato Brasileiro da Série D de 2014, e ainda, durante a disputa, receberá do atual parceiro da competição, o Banco Banestes, R$ 50 mil mensais.

Para o Presidente da Federação de Futebol, Marcus Vicente, o Banestes, também conhecido como o Banco do Futebol Capixaba, representa a forte valorização do Estado e um incentivo para o crescimento dos clubes e para que o torcedor vá ao estádio. “O Banestes fortalece o nosso futebol com a sua marca e agrega mais credibilidade à competição. Já como promotora do futebol capixaba, a Rede Gazeta tem papel importante transmitindo os jogos pela TV Gazeta, Rádios, Gazeta Online e Globo Esporte.com/es, além de cobertura no Jornal A Gazeta e Notícia Agora”.


Próximos jogos

Estadual Sub 11
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 11
Campo do AERT, Serra

Estadual Sub 13
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 13
Campo do AERT, Serra

Copa ES Sub 17
José Olimpio da Rocha, Aguia Branca

Copa ES Sub 17
Robertão, Serra

Copa ES Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Copa ES Sub 17
Campo do AERT, Serra