Desportiva enfrenta o Cuiabá na estréia da Copa Verde

28 de novembro de 2013

O presidente da CBF José Maria Marin lançou oficialmente nesta quinta-feira a Copa Verde, que será disputada de 9 de fevereiro a 12 de abril. Em evento que foi realizado no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro, com a presença do vice-presidente da CBF Marco Polo Del Nero e do diretor Reinaldo Carneiro Bastos, além dos presidentes e representantes das 11 federações dos 16 clubes participantes,  foi divulgada uma tabela original da competição, que não terá na primeira fase confrontos entre clubes do mesmo estado.

– Vai integrar ainda mais o país do futebol e dar oportunidade de muitos jovens abraçarem a carreira de jogador de futebol. Vai abrir campo de atuação para integrantes de comissão técnica, profissionais que passarão a atividade remunerada. Ressaltou o José Maria Marin.

A Copa Verde terá a participação de 16 clubes de 11 estados. Os presidentes de Federações estiveram presentes ou se fizeram representar no evento: Antônio Aquino (Acre), José Xaud (Roraima), Cesário de Oliveira (Mato Grosso do Sul), Dissica Valério Tomaz (Amazonas), Heitor Costa (Rondônia), Leomar Quintanilha (Tocantins), Gílson Gonçalves Costa (representante de Mato Grosso), Gustavo de Vieira (representante do Espírito Santo), Neto Goes (representante do Amapá) e o presidente da Desportiva Ferroviária, Wilson de Jesus, além do presidente do Vitória, Alexi Portela, que disputa a Copa do Nordeste.

O campeão da Copa Verde terá direito a disputar a Copa Sul-Americana de 2015. A competição se inicia com a expectativa de grandes jogos e comparecimento de público, tendo como atração três estádios construídos para a Copa do Mundo e que sediarão suas partidas antes mesmo do Mundial.

Desportiva Ferroviária

O primeiro desafio do futebol capixaba em busca da tão sonhada vaga para a Copa Sul-Americana 2015, está na estréia da Copa Verde, quando a Desportiva Ferroviária enfrenta o Cuiabá, de Mato Grosso do Sul, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica. Os confrontos da primeira fase foram divulgados nesta tarde, no lançamento da competição, no Rio de Janeiro. Representando a Federação de Futebol estava o Diretor Executivo Gustavo Vieira e a Desportiva Ferroviária, o Presidente Wilson de Jesus.

A Desportiva segue sua preparação para 2014, iniciada no dia 11 de novembro. O elenco atual conta com 20 jogadores, incluindo sete reforços: os atacantes Badinho, Hércules e Regilson, o volante Tabata, o lateral-esquerdo Ayrton, o zagueiro Felipe Almeida e o goleiro Reinaldo.

Confira os confrontos das oitavas-de-final da Copa Verde:

Princesa de Solimões-AM x Paysandu-PA
Paragominas-PA x Santos-AP
Nautico-RR x Remo-PA
Plácido de Castro-AC x Nacional-AM
Interporto-TO x Brasiliense-DF
Vilhena-RO x Mixto-MT
Desportiva Ferroviária-ES x Cuiabá-MT
Brasília-DF x CENE-MS


Próximos jogos

Estadual Sub 17
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15
Gil Bernardes, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Manoel de Araújo Oliveira, Vila Velha

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Zenor Pedrosa, Nova Venécia