FES filia nova Liga de Futebol Amadora

1 de abril de 2013

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) filiou, nesta tarde, mais uma Liga de Futebol Amadora. A formalização aconteceu na sede da FES e contou com a presença do Diretor Executivo da FES Gustavo Vieira, do presidente da Liga Desportiva Kenedense (LDK), Romildo Teixeira, do Secretário de Cultura Turismo Esporte e Lazer de Presidente Kenedy, do Secretário de Meio Ambiente Leandro Rainha e do Vereador Brunão do Povo.

” A idéia de criar a liga em Kenedy surgiu da vontade de fomentar o esporte na cidade utilizando o futebol como ferramenta de inclusão social. Firmamos uma parceria de credibilidade com a FES e assim será possível o resgate desse esporte em nosso município. Afirma o presidente da Liga Desportiva Kenedense (LDK), Romildo Teixeira.

Para o Secretário de Esportes Zenildo da Rosa Porto, a Liga poderá contribuir com a vontade da Secretaria de Esportes em realizar competições de maneira organizada. “Não conseguiremos fazer um futebol sério sem o apoio da Federação de Futebol. É uma parceria que se inicia com um trabalho sério.

Ao filiar uma Liga de Futebol Amadora, é possível proporcionar aos jovens atletas a chance de se destacarem nas competições oficiais realizadas pela Federação de Futebol e ter a possibilidade de serem contratados por equipes profissionais, além de promover a inclusão social nas comunidades; integrar, socializar e proporcionar lazer.

A FES promove anualmente 7 competições amadoras – Campeonato Interligas, Campeonato Estadual Feminino, Campeonato Estadual SUB 13, Copa Espírito Santo SUB 15 e 17, Copa Espírito Santo Feminino, Copa SUB 17 Nacional do Espírito Santo.


Próximos jogos

Estadual Sub 15
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 17

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Campo do Caxias, Vitória

Estadual Sub 15

Estadual Sub 20 - Quartas de Final
Estiva, Serra

Estadual Sub 17
Camp Nou – Barcelona, Serra

Copa ES
Engenheiro Araripe, Cariacica